Município repete programa “Escola Feliz” para crianças com dificuldades de aprendizagem

Folha do Centro - Município repete programa “Escola Feliz” para crianças com dificuldades de aprendizagem

Segunda edição do projeto foi apresentado em dia de EXPO Social.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai repetir, este ano, o programa “Escola Feliz”, lançado pela primeira vez em 2012 com o objetivo de apoiar alunos do primeiro ciclo com dificuldades de aprendizagem. O projeto foi apresentado no espaço da EXPOH, no parque do Mandanelho, onde, o dia de segunda-feira, foi dedicado à solidariedade social.

Depois de ter arrancado o ano passado em “regime experimental”, o vereador da ação social do Município, José Francisco Rolo, garante que o projeto cumpriu integralmente a sua função, apresentando-se em 2013, já não como um projeto mas com programa, que visa preparar ainda mais crianças para o arranque do novo ano letivo. “Em 2012 atingimos os nossos objetivos, que foi preparar mais de duas dezenas de crianças para o início do ano letivo, num trabalho feito em cada uma das escolas dos vários ex agrupamentos”, fez notar o autarca, para quem este é um mais trabalho da autarquia no âmbito da inclusão social.

“Queremos apoiar as crianças e as suas famílias, é um contributo para que nenhum aluno fique para trás”, afirmou José Francisco vendo este apoio como mais um investimento na promoção de igualdade de oportunidades, neste caso, para os alunos do primeiro ciclo. “Não queremos alunos de primeira e alunos de segunda no concelho”, referiu, julgando que esta é uma forma de ninguém se sentir excluído só porque não tem capacidade financeira para recorrer a outro tipo de apoio educativo.

“É uma resposta da Câmara Municipal a parte da população escolar face às necessidades detetadas”, acrescenta ainda o vereador, prometendo estender o programa “Escola Feliz” para além da preparação do início do ano letivo. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.