Nogueirense aposta numa equipa ainda mais jovem mas com vontade de mostrar qualidade

Folha do Centro - Nogueirense aposta numa equipa ainda mais jovem mas com vontade de mostrar qualidade

Manutenção é meta mas há ambição.

O Nogueirense iniciou os trabalhos para a nova temporada. A equipa continua a ser liderada por Pedro Ilharco que cumpre a quinta época à frente do emblema de Nogueira do Cravo. Para já, são 12 as caras novas no elenco da coletividade que será uma das estreantes do Campeonato Nacional de Seniores. Pedro Ilharco lembra que nesta nova prova «existe alguma imprevisibilidade», contudo «minimizada pela série» em que o Nogueirense ficou integrado.

«O nosso objetivo passará pela manutenção e tentar atingir esse objetivo de uma forma tranquila, sem nenhum contratempo e aproximarmo-nos dos quatro/cinco primeiros lugares», referiu o treinador. Questionado se os dois primeiros lugares não podem estar no horizonte, Pedro Ilharco lembra que «esses são para quem tem o objetivo de subir». «Não dizemos que não lutaremos por isso, mas neste momento e de uma forma realista, analisando as equipas, há quem esteja melhor posicionado do que nós, mas vamos ver o que dita o desenrolar do campeonato», disse. O orçamento foi reduzido em cerca de 25%, mas isso não retira valor ao grupo. «Entendemos que os jogadores que aqui estão nos permitem pensar num campeonato tranquilo», afirmou.

O Nogueirense está a apostar na melhorar as infraestruturas do seu reduto desportivo, em simultâneo há uma forte aposta na formação. «Elaborámos um projeto desportivo que vai das escolinhas aos seniores e onde vamos tentar potenciar os jogadores da região, para, ano após ano, aproximarmo-nos de ir a uma liga profissional e um dia atacaremos esse objetivo» acredita o técnico que terá a seu cargo alguns juniores e mesmo alguns juvenis. «O Henrique é um júnior que trabalhou connosco nos seniores e é uma imagem de referência aqui do projeto. Esteve na semana passada no Sporting, agora está no Benfica e vai ao V. Guimarães, mas há mais material humano para potenciar», concluiu.

 

“Obra para fazer”

 

Joaquim Marques acredita numa boa temporada do Nogueirense. «A equipa técnica vai transmitir aos jovens o espírito desta casa e dos jogadores esperamos um trabalho sério e nem preciso falar da equipa técnica que são bem conhecidos e até costumo brincar a dizer que o nosso Ferguson é o Pedro Ilharco», frisou o vice-presidente. Pai do malogrado presidente Pedro Marques, Joaquim destaca o crescimento do projeto iniciado pelo filho. «Este é um grande projeto e não saio dele enquanto não estiver concluído», destacou. O Estádio de Santo António está em obras e a ampliação do espaço vai dar capacidade de resposta ao recrutamento no exterior. «Vamos criar um espaço com três quartos que permite acolher jogadores que têm de ser bem recebidos», destacou. Ampliar as bancadas é outra meta.

 

NOGUEIRENSE

2013/2014

Guarda-redes

Ruca – Nogueirense

Miguel Valença – Nogueirense

Defesas

Rodolfo – Nogueirense

Fábio – Eirense

Rafael – Eirense

Nélson – Ol. Frades

Rui Daniel – Nogueirense

Marco – Nogueirense

Bernardo – Canas Senhorim

Joe Cunha – Lausanne, Suíça

Médios

Name – Nogueirense

Koné – Pampilhosa

Diogo Melo – Nogueirense

Mário Jorge – Oliv. Hospital

Paulo Alves – Vasco Gama Sines

Richard – Mortágua

Avançados

Daniel Gonçalves – Nogueirense

Henrique – Nogueirense

Zé Francisco – Nogueirense

Kevin – Sp. Braga (juniores)

Wilber – Milionários (Colômbia)

Camara – Anadia

Treinador: Pedro Ilharco.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.