Nogueirense inaugurou sede à sua “dimensão”

Folha do Centro - Nogueirense inaugurou sede à sua “dimensão”

Espaço tem o nome de Pedro Marques, em homenagem ao malogrado presidente.

A Associação Desportiva Nogueirense inaugurou a sua nova sede social, numa cerimónia onde a figura do malogrado presidente, Pedro Marques, falecido na sequência de uma explosão em 2011, esteve sempre presente, ou não tivesse sido ele a lançar os alicerces daquilo que é hoje o clube.

O novo espaço foi aliás batizado com o seu nome, numa clara homenagem ao jovem dirigente que ambicionava a concretização deste e de outros projetos para o Nogueirense, acompanhando assim a dinâmica desportiva e os êxitos alcançados pelo clube, que passou a militar na divisão de honra.

A nova sede, construída pela empresa liderada pelo pai do antigo presidente e atual dirigente do Nogueirense, Joaquim Fernandes Marques, contempla sobretudo uma área de alojamento para os jogadores, sala VIP, e ainda algumas salas que poderão vir a ter um uso multifacetado. “A realização desta obra é a concretização de um projeto do Pedro Marques” enfatizou o pai, que não se limitou a falar dos sonhos que ficaram por concretizar pelo filho, tendo feito uma retrospetiva da história de um clube que cedo começou a dar nas vistas e a mostrar apetência para o futebol. Um projeto que, segundo Joaquim Marques, não estará completo enquanto o futebol sénior não sair das camadas jovens o que, todavia, está em andamento e os “resultados começam a notar-se de forma nítida de dia para dia”, afirmou.

Um trabalho que foi de resto reconhecido pelas várias entidades presentes, entre eles, o presidente da Junta de Nogueira, que não tem dúvidas que a ADN hoje é muito mais que futebol sénior, substituindo-se ao Estado na formação das camadas jovens. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.