Noite de glamour no jardim da cidade

Folha do Centro - Noite de glamour no jardim da cidade

Desfile de joias e vestidos de cerimónia marcou segundo evento integrado na semana da moda em Oliveira do Hospital.

A moda e o glamour voltaram a sair às ruas da cidade. Tratou-se de mais um desfile, o segundo, integrado na Semana da Moda de Oliveira do Hospital e trouxe até ao jardim municipal várias propostas na moda de joalharia e cerimónia. Depois do êxito do “Moda Bobadela”, onde estiveram envolvidos mais de 120 modelos, entre manequins profissionais e figuras conhecidas dos media, a “passerelle” estendeu-se para uma estilista de Viseu, Estela Silva, que apresentou as suas criações de cerimónia e vestidos de noiva, num desfile que envolveu mais de 40 modelos.

A noite foi também de um jovem designer oliveirense, Rúben Ferrão, que em 2012 lançou a sua primeira coleção de joias dedicada ao principal ícone do concelho – o cavaleiro – tendo também presentado os oliveirenses com o seu talento e criatividade, nas várias peças que apresentou no desfile. Um evento que mais uma vez contou com a colaboração do comércio local que, no mesmo dia transformou o jardim numa espécie de montra, expondo alguns dos seus “manequins” naquele espaço.

A iniciativa teve novamente a assinatura da Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que lançou esta Semana da Moda com o objetivo de promover as compras no comércio local e afirmar a imagem de Oliveira do Hospital como “capital da moda e da confeção”. O presidente da ADI, José Francisco Rolo, não tem dúvidas que esta á já uma “aposta ganha”, não só pelo número de pessoas que envolve mas sobretudo pela projeção que dá ao concelho, nomeadamente ao seu comércio local. “Oliveira está na moda, sem dúvida”, rematou no final de mais um desfile, onde deixou o convite para o terceiro e último evento integrado nesta Semana da Moda, esta sexta feira, nas piscinas municipais, palco escolhido para uma passagem de modelos, com propostas seguramente mais frescas a lembrar o verão e a praia.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.