Novo Centro de Marcha e Corrida promete combater sedentarismo em Tábua

Folha do Centro - Novo Centro de Marcha e Corrida promete combater sedentarismo em Tábua

Autarquia não para de investir na promoção da atividade física.

É mais uma infra estrutura a pensar na promoção da atividade física dos tabuenses e acaba de ser inaugurada junto ao complexo das piscinas municipais de Tábua, prometendo combater o sedentarismo e contribuir para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos seus utilizadores.

Trata-se do novo centro de marcha e corrida e vem juntar-se aos vários equipamentos e projetos municipais na área do desporto, tendo como objetivo abranger o maior número de pessoas das mais variadas faixas etárias. Assim o entende o vereador do desporto da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, para que este é um projeto que, à semelhança de muitos outros que foram dinamizados nos últimos anos, irá contribuir para aumentar a atividade dos tabuenses, permitindo que pessoas de todas as idades possam praticar desporto com “qualidade”.

Além de comtemplar três percursos dentro da vila de Tábua, o novo Centro dispõe de um gabinete técnico onde os praticantes da marcha e corrida podem ser avaliados no início e no final do exercício físico. Como complemento aos percursos urbanos, o vereador do desporto aproveitou para anunciar a realização de outras atividades em percurso natural, nomeadamente as caminhadas que deverão ser promovidas mensalmente pelo Centro.

Tendo realçado o “excelente” trabalho desenvolvido nesta área pelo vereador do pelouro também o presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, considerou a nova infra estrutura ao dispor dos tabuenses “de grande utilidade para a saúde” e para a promoção da atividade física em condições de segurança, até porque em Tábua existem “vários grupos organizados” que no verão, mas também no inverno gostam de fazer caminhadas. “Tábua tem feito uma aposta nesta área e por vezes com investimentos poucos significativos”, referiu o edil, destacando a “super utilização” que hoje acontece do pavilhão multiusos que passou dos “8 para o 80”, assim como a recente inauguração do ginásio municipal que começa a ser pequeno para tantas inscrições, prevendo também avançar brevemente com a homologação de alguns percursos pedestres no concelho.

“Cada vez mais temos de ter a destreza de avançar com projetos sem grande investimento, porque gerir com muito dinheiro é fácil, o difícil é gerir e saber fazer as nossas atividades com baixo custo”, afirmou o presidente do executivo tabuense, disponível para abraçar novas ideias e iniciativas nesta área, na certeza de que Tábua e a saúde dos tabuenses terá a ganhar com isso. A marcar presença na inauguração do novo centro de marcha e corrida de Tábua esteve também o presidente do Instituto da Juventude e do Desporto do Centro, José Manuel Santos,que mais uma vez enalteceu o trabalho desenvolvido nesta área pelo município, possuindo “um conjunto vasto de equipamentos de fazer inveja a outros municípios”. “Este é o exemplo máximo do trabalho que este concelho tem vindo a ser desenvolver”, observou aquele responsável, congratulando-se pela inauguração de mais um equipamento de apoio à prática desportiva em Tábua, o que, referiu, denota a preocupação da Câmara Municipal com a qualidade de vida dos seus munícipes.

A abertura do novo centro de marcha e corrida contou ainda com a presença da atleta Albertina Dias que sublinhou a importância destes equipamentos para uma correta prática desportiva.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.