“O quadro financeiro da UE” em debate em Oliveira do Hospital

vista CMOH sede paços

“O quadro financeiro da UE” foi o tema do último debate promovido pelo Centro de Informação Europe Direct da Região de Coimbra (CIED RC), que se realizou no dia 11 de dezembro no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Este debate, inserido num Ciclo de Conferências denominado “Futuro da Europa” que visa informar e esclarecer sobre temáticas europeias, teve como oradores João Faria, chefe do sector Político da Representação da Comissão Europeia em Portugal e de Alfredo Dias, vice-reitor da Universidade de Coimbra. O debate contou com a participação, via vídeo, dos eurodeputados José Manuel Fernandes (Membro da Comissão de Orçamentos ) e  Margarida Marques (Vice-Presidente da Comissão de Orçamentos). A moderação esteve a cargo do Diário As Beiras.

O quadro financeiro da UE 2021-27 está a ser tema de destaque em Portugal. O primeiro-ministro, António Costa, escolheu esta temática para o debate quinzenal de amanhã, na Assembleia da República. Por sua vez, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve recentemente em Bruxelas, no sentido de sensibilizar para a importância, para as Regiões Ultraperiféricas (RUP), da negociação do Quadro Plurianual e dos regulamentos sectoriais respetivos, designadamente ao nível da Política de Coesão, Política Agrícola Comum e Política Comum de Pescas.

O CIED RC, cuja entidade promotora é a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, tem como principal missão “difundir e disponibilizar informação relevante sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, à população da Região de Coimbra, bem como promover a interação e o diálogo com outros agentes locais, regionais e europeus, através do trabalho em rede”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.