Oliveira do Hospital abraça mais uma Campanha do Pirilampo Mágico

Folha do Centro - Oliveira do Hospital abraça mais uma Campanha do Pirilampo Mágico

350 crianças participaram num cordão humano solidário.

350 crianças dos Jardins de Infância de Oliveira do Hospital participaram num cordão humano e largada de balões no Largo Ribeiro Amaral, com o objetivo de marcar o arranque de mais uma campanha do Pirilampo Mágico no concelho. Coordenada localmente pela ARCIAL, Associação para a Recuperação de Crianças Inadaptadas, a campanha conta este ano com um total de 2500 pirilampos e 300 pins para venda, e vai estar nas ruas até à primeira semana de junho.
Os fundos angariados com a venda deste boneco de peluche, que este ao se “vestiu” de azul turquesa para assinalar o Ano da Cooperação pela Água, revertem para as CERCI – cooperativas que dão apoio a crianças com deficiência mental e com carências económicas. Com 26 anos de existência, o Pirilampo Mágico está ainda presente, desde o início desta semana, nas ruas da cidade em “ponto grande”, numa iniciativa levada a cabo por aquela instituição oliveirense de apoio à pessoa com deficiência, que construiu vários “bonecos” com materiais reciclados para colocar em locais emblemáticos da cidade.
No lançamento da campanha, a presidente da ARCIAL, Rosa Neto, dirigiu-se sobretudo aos mais pequenos, pedindo que levem a mensagem aos pais para também eles colaborarem com apenas dois euros com esta campanha, e com a causa da deficiência. Rosa Neto que é também ela mãe há 26 anos de uma criança “diferente”, chamou a atenção para a importância desta campanha para fazer sorrir outras crianças como o filho Miguel, a quem a vida “brilhou de uma forma diferente”.
Uma campanha dinamizada pela ARCIAL que, segundo o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, só vem mostrar uma vez mais que “Oliveira do Hospital é um concelho solidário”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.