Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Mulher

Folha do Centro - Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Mulher

O Município de Oliveira do Hospital, através dos Pelouros da Ação Social, da Cultura e do Desporto, em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital vão assinalar o Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado, 8 de março, com um conjunto de iniciativas que promovem o desporto, a saúde e o bem-estar.

A partir das 15:30 horas, no Largo Ribeiro do Amaral, será dinamizada uma aula de fitness dirigida ao público feminino. A atividade será complementada com a realização de vários rastreios de saúde à disposição das participantes, ficando assegurado um espaço de animação infantil durante a realização do evento.

Além de assinalar o Dia Internacional da Mulher esta atividade tem como objetivo promover a prática desportiva sensibilizando as participantes para a necessidade de adotar ou manter um estilo de vida saudável.

De referir ainda que serão entregues, a todas as participantes, vouchers de desconto que poderão utilizar nos estabelecimentos comerciais aderentes relacionados com estética e cuidados de imagem femininos. Com este envolvimento do comércio local a iniciativa constitui mais uma ação de promoção dos estabelecimentos comerciais do centro urbano de Oliveira do Hospital no âmbito da campanha “Faça Compras em Oliveira do Hospital”.

Este evento conta ainda com o envolvimento do projeto “Igualdade Local, Cidadania Responsável”, da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e a colaboração da Fundação Aurélio Amaro Dinis; do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, ginásios e comércio local.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente pelos defensores dos direitos das mulheres e desde 1975 que é assinalado formalmente pela Organização das Nações Unidas, visando lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres. O tema oficial das Nações Unidas para o Dia Internacional da Mulher 2014 é “Igualdade para as mulheres é progresso para todos”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.