Oliveira do Hospital com “nova janela“ no mundo

Folha do Centro - Oliveira do Hospital com “nova janela“ no mundo

Página do facebook foi inaugurada.

O Município de Oliveira do Hospital abriu uma nova “janela” de comunicação para o mundo. Trata-se de uma página no facebook e tem como objetivo projetar o vasto património turístico do concelho naquela que é hoje a maior rede social na internet.
O novo canal de comunicação foi simbolicamente “inaugurado” numa unidade turística do concelho – a Pousada do Desagravo, assumindo-se junto dos operadores turísticos locais, como mais uma ferramenta para alavancar o potencial económico deste setor. “Utilizando aqui um trocadilho: Bobadela e Pavia não se fazem num dia, mas sabemos que estamos no caminho certo em relação à promoção do concelho” afirmou o vice presidente da Câmara e vereador do pelouro do turismo, José Francisco Rolo, dando nota das várias iniciativas levadas a cabo pelo atual executivo no sentido de promover a marca “Oliveira do Hospital” fora de portas.
A nova página no facebook é apenas mais uma estratégia de marketing, já que no entender do autarca, “temos vindo trabalhar de mãos dadas”, com vários parceiros nesta área para Oliveira do Hospital ter hoje uma presença assegurada nalguns dos principais eventos e entidades promotoras do turismo na região. Com esta página, o Município de Oliveira do Hospital pretende todavia reforçar a sua visibilidade, até porque “hoje vivemos novos tempos em que são precisas também novas tecnologias”, reconhece o vice presidente da Câmara, querendo com isto “fazer uma revolução pacífica ao nível da divulgação da oferta turística do concelho”.
“Vivemos num tempo em que estar na Digueifel ou estar em Singapura podemos estar ligados na Internet”, referiu o autarca, para realçar a importância da divulgação do concelho nesta nova plataforma digital, cuja ideia é atingir novos públicos e assim ter um efeito multiplicador na economia local. Nesta matéria, Francisco Rolo não tem dúvidas que o Município tem tido uma politica de divulgação de eventos que tem sido fundamental para a projeção da “marca Oliveira do Hospital”, contrariamente aquilo que alguns dizem, que “isto são uma espécie de festarolas”, afirmou Rolo, numa referência clara às críticas do PSD que tem vindo a público criticar com alguma insistência os gastos do Município em festas. Ora, o vice presidente da Câmara aproveitou o momento para responder às acusações dos adversários políticos, questionando se pretendem acabar com alguns dos maiores eventos realizados neste momento no concelho, como a EXPOH e a Feira do Queijo.
“Se querem implantar em Oliveira do Hospital uma política de empobrecimento devem dizê-lo claramente”, exortou Rolo, referindo vários exemplos da política de promoção turística do concelho, que tem atualmente como uma das principais “portas de entrada” a Rede das Aldeias do Xisto, da qual já fazem parte as freguesias de Aldeia das Dez e Alvoco das Várzeas, com a sua praia fluvial.
Também a vereadora da Cultura, Graça Silva, realçou a importância deste novo canal de comunicação para a divulgação do património histórico e natural do concelho, que aliado à boa gastronomia e oferta cultural fazem “um bom pacote turístico”. Definindo este como setor estratégico a apoiar na região, o presidente da ADIBER, Miguel Ventura, fez questão ainda de sublinhar o peso cada vez maior desta atividade económica, que representa já dois milhões de euros de investimento no último quadro comunitário, num total de 130 novas camas só neste território. “Temos aqui um aumento significativo da oferta turística acompanhado de grande qualidade” considerou o presidente da ADIBER, para quem o setor turístico é fundamental para fixar pessoas na região.
Com conteúdos direcionados única e exclusivamente para o turismo, a partir de agora já pode fazer um “gosto” na página do facebook de Oliveira do Hospital, que promete ser atualizada sempre que forem lançados novos produtos turísticos.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.