Oliveira do Hospital com quatro praias fluviais reconhecidas

Folha do Centro - Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova bandeira azul e é recomendada a nível internacional

Folha do Centro - Ilha do Picoto em Avô renovou galardão de praia acessívelAvô conquista pela primeira vez bandeira Azul e Alvoco das Várzeas mantém galardão pelo sexto ano consecutivo.

O concelho de Oliveira do Hospital conta, na próxima época balnear, com mais uma praia “Bandeira Azul”.

Até aqui “exclusivo” da praia fluvial de Alvoco das Várzeas, o galardão , foi atribuído, este ano, pela primeira vez à praia fluvial do Picoto em Avô, que detinha já a bandeira de Praia Acessível.

O reconhecimento destas zonas balneares, nomeadamente de Avô, que constitui a principal novidade, foi motivo de congratulação por parte do executivo camarário, que esta quinta feira, em reunião pública de Câmara, enalteceu as qualidades das zonas balneares do concelho. “São fruto dos investimentos ali realizados nos últimos anos, quer em termos de infraestruturas, de animação, de segurança, e de melhoria da qualidade das águas a que não é alheia a instalação de um conjunto de Estações de Tratamento no Rio Alva”, fez notar o vice presidente da Câmara, José Francisco Rolo, para quem este foi um investimento na “valorização das nossas zonas balneares”.

“Foi um investimento em valorizar, posicionar e capacitar estes espaços reconhecidos pela qualidade das suas águas”, adiantou, dando conta que, além de Avô e Alvoco das Várzeas, também a praia fluvial de S. Sebastião da Feira e S. Gião, mereceram, este ano, o reconhecimento de Praia Acessível. “A somar ao conjunto de espaços que as pessoas usam para recreio e para banhos, Oliveira do Hospital dispõe este ano de quatro espaços de praia fluvial com reconhecimento”, constatou José Francisco Rolo, sublinhando a aposta deste executivo em valorizar as praias fluviais e atrair mais veraneantes para o concelho.

“Com a crescente procura dos destinos de natureza foi uma aposta estratégica de valorização da oferta turística de Oliveira do Hospital”, afirmou o vice presidente, não tendo dúvidas de que este é um investimento “reprodutivo” que atrai “mais gente” e deixa “mais valor”,  seja ao nível do alojamento, seja na restauração, permitindo assim “captar mais receita em termos turísticos” e “reforçar a centralidade de Oliveira do Hospital neste domínio”.

Com duas praias com “Bandeira Azul” em 2019, José Francisco Rolo garante que o objetivo em 2020 passa por ter uma terceira zona balnear distinguida com este galardão que é a praia fluvial de S. Sebastião da Feira.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.