Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Criança

Folha do Centro - Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Criança

Em Oliveira do Hospital, o próximo domingo será um dia especial e inteiramente dedicado aos mais novos. O Município preparou uma programação repleta de animação para festejar o Dia Mundial da Criança, que no nosso país se assinala anualmente a 1 de junho, iniciativa que integra a IX Feira do Livro.

As atividades começam a partir das 10:30 horas com uma aula de zumba aberta a toda comunidade proporcionada pela Santa Casa da Misericórdia de Galizes, seguindo-se uma demonstração de patinagem pela secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital.

O Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Rede Social do concelho propõe depois a participação num piquenique familiar no Parque do Mandanelho, onde também será dinamizada uma aula de zumba para as famílias. A animação está garantida, a partir das 11:00 horas, com muita música, balões e pinturas faciais e o desafio que se lança às famílias do concelho oliveirense é que tragam o seu farnel e se divirtam no pulmão verde da cidade.

Neste dia inteiramente dedicado aos seres de palmo e meio a animação continua ao longo da tarde para que se possam divertir à grande e os adultos se deixem contagiar pela sua alegria e partilhem sorrisos. Pelas 17:00 horas haverá um mini concerto infantil na tenda da Feira do Livro de Oliveira do Hospital.

De realçar ainda que ao longo de todo o dia no Largo Ribeiro do Amaral, onde decorre mais uma edição da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, não vão faltar outros atrativos para a pequenada e que serão disponibilizados pela Santa Casa da Misericórdia de Galizes através do seu “Projeto Criança Solidária”. Oficinas de expressão plástica e de expressão motora, atelier de pinturas faciais, e balões não vão faltar nesta oferta que é complementada pelas atividades do serviço educativo da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A estas juntam-se ainda os insufláveis, as pipocas e a modelagem de balões que estão sempre presentes em todos os dias da Feira do Livro.

A IX Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas a 28 de maio e decorre até ao próximo domingo, 1 de junho, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital; as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital e Lagares da Beira; o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital; os docentes da Atividades de Enriquecimento Curricular; a Rede Social e a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.