Oliveira do Hospital comemorou os Dias Mundiais da Atividade Física e da Saúde

Folha do Centro - Oliveira do Hospital comemorou os Dias Mundiais  da Atividade Física e da Saúde

O Município de Oliveira do Hospital promoveu um conjunto de atividades para comemorar os Dias Mundiais da Atividade Física e da Saúde que se assinalam a 6 e 7 de abril, respetivamente. O convite foi lançado aos oliveirenses e às Instituições de Solidariedade Social que responderam positivamente.

Na manhã de domingo, largas dezenas de pessoas compareceram no Largo Ribeiro do Amaral para participar nas várias atividades físicas propostas pela organização. O sol convidou a sair de casa e num ambiente de grande animação o grupo praticou Zumba, Cycling e Step. Foi igualmente promovido um passeio urbano de bicicleta que não passou despercebido junto dos adeptos das duas rodas. Foi uma grande manhã de promoção do desporto e da atividade física num ambiente saudável e de descontração.

Objetivos que se voltaram a alcançar na manhã desta segunda-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. Para assinalar a efeméride, o Município de Oliveira do Hospital, através dos Pelouros do Desporto e da Saúde, lançou o desafio aos utentes de várias instituições do concelho que se reuniram no jardim no centro da cidade, onde participaram numa aula de aeróbica. As atenções estiveram centradas na população idosa e pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais que, além da prática do exercício físico, tiveram à sua disposição vários rastreios de saúde, disponibilizados através da Unidade Móvel de Saúde do Hospital da Fundação Aurélio Amaro Dinis.

Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, revelou-se satisfeito com a forte adesão dos oliveirenses nestas iniciativas que têm como principal objetivo “a promoção do desporto e da saúde” e agradeceu o envolvimento de todos para fazer desta iniciativa um verdadeiro sucesso.

“É para nós muito reconfortante ter-vos aqui”, afirmou José Francisco Rolo, vereador da Saúde, satisfeito pelo “grande e animado grupo” de utentes das várias instituições que esteve presente e “deu vitalidade e alegria ao centro da cidade”. Sublinhando a importância “desde tenra idade, de cuidarmos da saúde todos os dias” e de “fazermos sempre atividade física, o vice-presidente da autarquia deixou já o repto para o próximo ano – “vamos encher o Largo Ribeiro do Amaral a promover hábitos de saúde e bem-estar”.

Com a dinamização destas atividades, o Município de Oliveira do Hospital reforça a política de promoção de estilos de vida saudável e da prática desportiva com fins de promoção da saúde e bem estar dos oliveirenses, sendo que estão em programação novas iniciativas. A comemoração das efemérides contou com a parceria da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital; e a colaboração da Rede Social concelhia; da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital; das Atividades de Enriquecimento Curricular; da Fundação Aurélio Amaro Dinis; de ginásios concelhios e do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.