Oliveira do Hospital no ranking das 200 maiores empresas exportadoras do Centro

Oliveira vista geral3

Oliveira do Hospital ocupa o nono lugar dos concelhos com maior número de empresas exportadoras em toda a região Centro. O ranking das maiores empresas de cariz exportador dos cinco distritos do Centro foi publicado recentemente pelo Diário as Beiras, e coloca o concelho de Oliveira na nona posição em número de empresas, ao lado de concelhos como a Marinha Grande, Guarda e Arganil.
A líderar esta tabela está o concelho da Figueira da Foz, com 19 empresas exportadoras e um valor de exportações de 546 mil milhões de euros, seguido de Coimbra, com 14 empresas, ainda que com um valor de exportações relativamente baixo, na ordem dos 70 mil milhões de euros. Em volume de negócios, o concelho que mais exporta é Aveiro, com 617 mil milhões de euros.
Nos concelhos de média dimensão, Oliveira destaca-se pelo número de empresas exportadoras, superior aos municípios vizinhos de Tábua, Nelas, Seia e Mangualde embora com um volume de faturação para o exterior significativamente mais reduzido, ficando-se pelos 51 mil milhões de euros. Um volume de exportações que fica a dever-se essencialmente aos setores das confeções e alimentar. De fora deste números fica a faturação da fábrica de aglomerados de madeira da Sonae Industria na Catraia de S. Paio, cerca de 131 mil milhões de euros, que estão incluídos no valor das exportações da unidade “mãe” em Mangualde. Entre as maiores exportadoras oliveirenses estão a Davion, Irsil, Quinta de Jugais, Indubeira, Beira Presuntos e EP Garment.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.