Oliveira do Hospital prepara primeiro festival de verão

Folha do Centro - Oliveira do Hospital prepara primeiro festival de verão

OHP Summer Festival está marcado para os dias 11,12 e 13 de julho.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em parceria com a União de Freguesias de Oliveira e S. Paio de Gramaços estão a preparar aquele que será o primeiro festival de verão na cidade, que terá como palco principal o parque dos marmelos.

O evento, designado de OHP Summer Festival, foi apresentado durante a feira do queijo e tem já data marcada para os dias 11, 12 e 13 de julho. Trata-se de mais uma iniciativa que, como realçou o vereador do desporto Nuno Ribeiro, tem como objetivo projetar a marca Oliveira do Hospital, prometendo ser mais um “evento de grande abrangência e de grande dinâmica”, prevendo-se que atraia à cidade e ao concelho “muitos dos nossos jovens”. “Estamos a falar num festival para menores de 100 anos e até esses têm lugar nas atividades que vamos propor” afirmou o vereador, destacando o facto deste ser um festival da juventude que tem previstas também atividades dirigidas a outras faixas etárias. Além disso, adiantou, “este será um festival com características diferentes dos festivais a que costumamos assistir”, na medida em que “não terá um caráter apenas noturno”, mas sim “um evento pedagógico com grande envolvimento do movimento associativo do concelho”.

Também a vereadora da cultura, Graça Silva, sublinhou a importância da parceria com a União de Freguesias, para tornar “este evento ainda maior”, esperando mesmo que este estravasse as fronteiras da Beira Serra e da própria região Centro, com a presença de grupos de jovens de todo o país. Com mais de cem associações sedeadas no concelho, Graça Silva, deixou o desafio às coletividades para se juntarem e colaborarem nesta iniciativa, que com as diferentes áreas que desenvolvem “pode tornar ainda mais grandioso este festival”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.