Oliveira do Hospital promove primeira feira de stocks na cidade

Folha do Centro - Oliveira do Hospital promove primeira feira de stocks na cidade a partir de sexta feira

Comércio local sai à rua.

Foi a primeira feira do género realizada na cidade de Oliveira do Hospital e teve como objetivo promover e dinamizar o comércio local, desta vez, trazendo-o para “a rua”. Trata-se da uma feira de “coleções” e realizou-se no parque de estacionamento subterrâneo da cidade, no largo Ribeiro do Amaral, com a presença de mais de 40 estabelecimentos comerciais. Organizada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI) em parceria com o Município de Oliveira, e dois conhecidos decoradores/produtores de eventos oliveirenses, esta feira é encarada pelo presidente da ADI, como uma oportunidade para o comércio local e consumidores comprarem em Oliveira do Hospital a preços convidativos. “Para uma primeira edição atingimos os objetivos, temos mais de 40 estabelecimentos comerciantes aderentes em áreas como a moda, a decoração, bijuteria, telecomunicações, perfumaria e brinquedos”, fez notar numa conferência de imprensa para apresentação do evento, José Francisco Rolo, pretendendo com esta iniciativa colocar “o comércio local na rua”.
“Quisemos fazer uma iniciativa inovadora de ir ao encontro dos consumidores, procurando ao mesmo tempo novos clientes”, afirmou o presidente da ADI, estando em crer que esta feira será um estímulo às compras no comércio local, que se prepara para vender “as suas coleções a preços competitivos”. Objetivo: dar vitalidade ao comércio do centro urbano “numa altura em que este atravessa momentos de dificuldade” e ao mesmo tempo proporcionar a quem compra “uma gama de produtos de qualidade a baixo preço”. “Acreditamos que esta primeira edição do «Compre Local em Oliveira do Hospital» foi um sucesso, até pelo número de comerciantes aderentes”, referiu José Francisco, lembrando que esta “não é apenas uma feira de produtos locais”, tendo sido acompanhada de uma forte componente de animação que dinamizou “os três dias de compras”.
Uma “produção” que foi preparada pelos decoradores oliveirenses Gil e Alberto, que trouxeram a este evento uma cara conhecida da RTP1 – o apresentador Hélder Reis – para apresentar um desfile de moda, no sábado. “Este evento trouxe muita gente a Oliveira, gente de outros concelhos”, afirmaram os responsáveis pela produção do “Compre Local”, não tendo dúvidas que esta foi uma aposta ganha para o Município que futuramente terá mesmo de arranjar um espaço “maior” para acolher os comerciantes.
Durante os três dias de compras, o silo auto da cidade esteve aberto a todo o tipo de público, já que além de estarem disponíveis para venda artigos e produtos para “todas as idades”, houve também animação variada, com a realização de dois desfiles de moda, a criação de um ambiente de bar lounge, um espaço para crianças, e ainda a presença de Dj’s conhecidos da noite. Uma feira que segundo a vereadora da cultura, pretendeu ser também uma “festa para toda a família”, na medida em que “toda a programação foi pensada para atrair públicos diferentes”. Graça Silva acredita por isso ter reunido os ingredientes para “trazer mais otimismo aos nossos lojistas”, sendo que, para quem compra, “é também uma mais valia” comprar mais barato.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.