Oliveira do Hospital quer iniciar cooperação estratégica com região do Ceará

Investidores brasileiros2

Governantes brasileiros foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal.

O Município de Oliveira do Hospital e o Estado de Ceará, no Brasil, poderão vir a estar mais próximos. Uma delegação composta por governantes daquela região do nordeste brasileiro foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que se mostrou empenhado em reforçar os laços de cooperação com aquele país, nomeadamente através do reforço das relações comerciais entre as empresas oliveirenses e empresários brasileiros.

A “chefiar” este encontro na Câmara Municipal esteve o empresário Fernando Tavares Pereira que, há vários anos, tem negócios e investimentos na área do imobiliário e turismo no Estado de Ceará, tendo promovido esta visita também com o objetivo de mostrar aos governantes do Estado do Ceará as oportunidades de investimento que existem nesta região.

“É muito importante estas entidades conhecerem estes territórios, ainda hoje vamos visitar algumas empresas a fim de podermos colaborar futuramente”, referiu Tavares Pereira, dizendo que o facto de ter trazido esta delegação a Oliveira do Hospital e não a outro concelho, se deve a facto dos oliveirenses terem um espírito” mais aguerrido” de trabalho, sendo também mais abertos a novos investimentos.

“E porque o presidente da Câmara vê que o concelho necessita de outros horizontes, que os empresários possam ir daqui para o Brasil expandir as suas empresas e que venham do Brasil para cá”, justificou ainda o conhecido investidor que, tal como aconteceu com as suas empresas, gostaria que as autoridades do Estado de Ceará pudessem cooperar com as entidades locais, no sentido de criar novas oportunidades também para o tecido empresarial do concelho. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.