Contemplados no sorteio de natal promovido pela ADI receberam vales de compra no valor de 3 mil euros.
O objetivo é perseguido há vários anos e diz quem é responsável pela mais recente operação de dinamização do comércio local que os clientes estão a voltar a sentir-se “atraídos” pelas compras nos estabelecimentos comerciais de “proximidade”.
O presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, aproveitou, na quarta-feira à noite, a cerimónia de entrega dos prémios do sorteio de natal em Oliveira para dar nota do “sucesso” em que redundou mais uma campanha de apelo às compras no comércio local, comparativamente até ao ano transato, o que só demonstra que “este tipo de iniciativas têm interesse para os nossos comerciantes e suscitam também expectativa nos clientes que ao comprarem no comércio local se habilitam a ser premiados” afirmou aquele dirigente.
Aderiram ao sorteio de 2013, 161 estabelecimentos comerciais, ou seja, mais 33 que em 2012, num total de mais de nove mil senhas distribuídas. Uma forte adesão, reveladora, para José Francisco, de que a aposta da ADI em ações de animação do comércio de rua tem sido um bom “investimento” para estimular as compras e “valorizar o nosso comércio”. “A nossa expectativa é continuar a investir no apelo às compras no comércio de Oliveira com a criação de um conjunto de iniciativas que levem as pessoas a regressar a este comércio de proximidade”, prometeu o presidente da ADI, sublinhando também o “interesse” do Município em se associar a esta política de defesa do comércio local, da sua diversidade e competitividade. Pois, “só temos centros urbanos vivos se tivermos um comércio vivo e cativo” considerou Rolo, deixando a garantia aos empresários locais de que este “caminho” é para continuar.
“Vai ser assim com um novo desafio que vos irá ser lançado já por ocasião do dia dos namorados, também no período da Páscoa em que há um regresso da diáspora de Oliveira do Hospital à terra em que teremos de criar estímulos que induzam a mais oportunidades de negocio no nosso comércio local” aproveitou para anunciar, ao mesmo tempo que desafiava os comerciantes a participarem na vida da ADI que em breve irá avançar com a criação de um conselho consultivo precisamente com o objetivo de aceitar ideias e sugestões de quem melhor conhece as tendências de compra dos seus clientes que são os comerciantes. “A ADI não está fechada em si mesma e quer abrir-se aos seus destinatários que são os empresários locais” afirmou, acreditando no seu contributo para o desenvolvimento de projetos “mais apelativos” que “vão ao encontro dos clientes”. Uma “estratégia” que de resto levou a ADI a premiar uma vez mais as três melhores montras de natal do comércio local, com prémios de publicidade nos órgãos de comunicação social locais.