Oliveira do Hospital recupera “presença histórica” na Volta a Portugal

Folha do Centro - Oliveira do Hospital recupera “presença histórica” na Volta a Portugal

Milhares de pessoas nas ruas da cidade para ver partir os ciclistas.

Milhares de pessoas assistiram por todo o concelho à passagem da mais emblemática etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, com os ciclistas a pedalarem entre Oliveira do Hospital e o ponto mais alto da Serra da Estrela – a torre. Um dia que foi de festa na cidade, com a caravana da Volta a estacionar em pleno largo Ribeiro do Amaral, de onde partiu esta 75ª etapa, animada pelo programa da manhã da RTP, que transmitiu o “verão Total” a partir do adro da capela de Santa’ Ana. Uma imensa moldura humana encheu as ruas da cidade, oliveirenses e não só, sendo notória a presença de muitos visitantes e amantes do ciclismo que, pelo quarto ano consecutivo, puderam ver ao “vivo” os homens da Volta.

Um evento recuperado pelo atual executivo camarário liderado por José Carlos Alexandrino que assume o investimento nesta festa como “acertada” em termos de promoção do concelho. “Hoje Oliveira do Hospital é um nome falado a nível nacional e até mundial”, afirmou o autarca declarações aos jornalistas, dando por bem empregue o dinheiro investido na Volta tendo em conta o retorno para o Município, nomeadamente na afirmação da marca Oliveira do Hospital no exterior.

Alexandrino não tem dúvidas que o que “hoje está acontecer em Oliveira do Hospital” é o caminho certo para projeção da imagem do concelho, e só lamenta que os seus antecessores não o tenham feito mais cedo. “O problema é que Oliveira do Hospital no passado nunca fez a divulgação da sua marca”, entende o edil que, por se encontrar na reta final do mandato aproveita para deixar a promessa de não deixar “cair” este evento, se for reeleito presidente da Câmara de Oliveira do Hospital nas autárquicas de 29 de setembro. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.