Oliveira do Hospital suspende acesso de cidadãos à Câmara Municipal

vista CMOH sede paços

Atendimento passa a ser apenas telefónico ou digital.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai suspender a partir de amanhã, dia 16 de março, e por tempo ainda indeterminado, o acesso de cidadãos ao edifício dos Paços do Município.

Depois de ter já assegurado o reforço das linhas de apoio telefónico, o atendimento aos munícipes passará a ser feito apenas por telefone ou através de canais digitais, ficando no entanto salvaguardados os casos de comprovada emergência, que poderão ser tratados por pré-marcação dos serviços.

Relativamente ao pagamento das faturas da água e de taxas municipais, a Câmara Municipal decidiu prorrogar os prazos de pagamento efetuados presencialmente, isentando também os munícipes da aplicação de coimas por atrasos de pagamento verificados durante o período epidemiológico em Portugal.

Os prazos de pagamento por multibanco, também serão prorrogados.

Estas medidas extraordinárias de caráter preventivo, nesta fase crucial para a contenção do surto epidemiológico, destinam-se a minimizar os efeitos da propagação do vírus junto dos trabalhadores e utentes, assim como de toda a população em geral.

Sublinhe-se que por despacho do Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, o Município de Oliveira do Hospital já ativou um conjunto de medidas extraordinárias, previstas no Plano de Contingência, com vista a salvaguardar a saúde pública e a prevenir a propagação da COVID 19.

Este despacho encontra-se em vigor desde o passado dia 13 de março e até  15 de Abril de 2020, podendo as medidas ser reavaliadas em qualquer altura, tendo sempre em conta a evolução da situação.

Durante este período, foram decretadas as seguintes medidas:

- Cancelamento de todos os eventos públicos promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital;

- Encerramento dos Equipamentos Municipais: Complexo das Piscinas Municipais e Campos de Ténis, Pavilhão Municipal e todos os equipamentos culturais (Bibliotecas Municipais, Centro de interpretação das Ruínas Romanas de Bobadela, Museus, Posto de Turismo…);

- Suspesão da realização de feiras;

- Suspensão da venda em banca no Mercado Municipal;

- Restrição do licenciamento de eventos em espaços públicos, após análise casuística;

- Suspensão do atendimento presencial nos serviços municipais (use os canais alternativos: email, telefone e página de internet);

- Equipamentos municipais com cedência de utilização (por protocolo): O Município de Oliveira do Hospital recomenda a adoção dos procedimentos mais adequados considerando as medidas da DGS;

- Continuação da realização de ações de sensibilização e esclarecimento junto das IPSS, Associações, Empresas, Clubes Desportivos e outras instituições, no sentido de se alertar para a importância das medidas de proteção.

Para contactar telefonicamente com os diferentes serviços da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, deve utilizar os seguintes números: 238 605 250; 967 473 541; 967 473 551; 967 473 712: 967 473 584.

Para contactos digitais, utilize os seguintes endereços: geral@cm-oliveiradohospital.pt

Endereço Web: http://www.cm-oliveiradohospital.pt  Facebook:https://www.facebook.com/municipiodeoliveiradohospital

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.