Oliveira do Hospital vai ter equipamentos de “medição de ar” e apostar na “educação ambiental”

medição do ar

Através de um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, o Município de Oliveira do Hospital vai distribuir cinco equipamentos de “medição de ar” pelo concelho.

Os equipamentos vão ser colocados na Escola Primária de Vila Franca da Beira, na Biblioteca de Lagares da Beira, na Casa Amarela da Bobadela, na Escola Primária de Santa Ovaia e na Biblioteca da Freguesia de Penalva de Alva, tal como referiu José Carlos Alexandrino, na última reunião de Câmara.

“A iniciativa assegura as condições para proteger contra ondas de calor, tendo em conta o previsível aumento da sua duração e intensidade, conforme previsto nos cenários futuros”, deu conta o autarca.

A propósito, José Carlos Alexandrino adiantou que outra candidatura foi feita, nomeadamente pelo Gabinete da Proteção Civil e Defesa da Floresta, no âmbito da “educação ambiental mais sustentável”, que prevê a “promoção de uma nova cultura cívica e territorial”.

Este projeto levou à aprovação de “27 509, 95 euros, financiados 60 por cento e cabe ao Município comparticipar com 11 mil euros”.

Esta ação pretende, acima de tudo, envolver “a parte cívica” e, por isso, serão lançadas “campanhas a partir da Câmara Municipal”. “Por isso é uma boa ajuda para criarmos mais consciência cívica em relação aos desafios que nós temos”, referiu José Carlos Alexandrino.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.