Oliveira vai ser capital da “moda” e da confeção

Folha do Centro - Oliveira vai ser capital da “moda” e da confeção

ADI promove uma semana de desfiles de roupa e acessórios apelando novamente às compras no comércio local.

Oliveira do Hospital vai estar literalmente na “moda”. A partir deste sábado e até à próxima sexta -feira, dia 12, o concelho vai transformar-se numa autêntica “passerelle”, com a realização de três desfiles de moda em três locais diferentes – na Bobadela e na cidade de Oliveira, numa organização da Agência de Desenvolvimento Integrado em colaboração com o Município oliveirense.

Trata-se de mais uma edição do “Faça Compras no Comércio Local” que regressa agora no verão com novas “propostas” para atrair clientes ao comércio de Oliveira do Hospital. Designada como a “semana da moda”, esta iniciativa conta com a participação de 31 estabelecimentos comerciais, três empresas de confeções, seis modelos profissionais, dois designers de roupa e joias e ainda figuras conhecidas dos media nacionais, que deverão ajudar a consolidar a imagem de Oliveira como “capital” da confeção e da moda.

O evento foi apresentado em conferência de imprensa pelo presidente da ADI, José Francisco Rolo, que fala em mais um “instrumento” que foi “pensado” e “produzido com profissionalismo” para apoiar e promover o comércio local. “O comércio local merece eventos de qualidade, eventos atrativos, virados para atrair clientes”, afirmou Rolo, não tendo dúvidas que todo este programa, que se irá desenrolar em três desfiles de roupa e acessórios, tem como objetivo valorizar o comércio de Oliveira do Hospital, os seus estabelecimentos e os seus clientes.

“Já somos conhecidos como o concelho onde se produzem os melhores fatos do mundo, o que queremos com esta iniciativa é reforçar uma vez mais que Oliveira do Hospital é um concelho onde a moda e a confeção têm uma expressão muito forte”, garante o presidente da ADI, julgando que este é um “investimento” que, como têm demonstrado outras iniciativas recentes de promoção do comércio tradicional, “produz resultados”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.