Onda de assaltos em Oliveira do Hospital

Folha do Centro - Onda de assaltos em Oliveira do Hospital

Larápios entraram com chave falsa em três espaços comerciais levando mais de dois mil euros em dinheiro.

Três estabelecimentos comerciais da cidade de Oliveira do Hospital foram assaltados com a “ajuda” de uma chave falsa.

Só de uma loja de pronto a vestir, os larápios levaram mais de 1700 euros em dinheiro, quantia resultante de vários dias de cobranças de faturas de gás que a proprietária do estabelecimento, Maria Mateus, fazia no mesmo espaço.

Além de todo o dinheiro que guardava numa bolsa, os assaltantes levaram ainda várias peças de roupa – calças de ganga, casacos e um blusão, o que deixou desesperada a dona da loja, assim que abriu a porta do estabelecimento. “Tinha cá este dinheiro porque esta semana como era início de mês foi altura de pagamentos do gás” relatou ao jornal digital CBS, acreditando que os larápios tinham conhecimento de que a sua loja é um local de cobrança e que naquele dia podia ter dinheiro “em caixa” dos clientes.

“Acho que os outros dois assaltos foram só para disfarçar” adiantou ao mesmo jornal, lamentando o facto do dinheiro roubado nem sequer ser seu, uma vez que apenas procedia à cobrança, e a entrega da verba recolhida estaria prevista no final da semana.

Na cidade foram assaltados mais dois estabelecimentos: uma frutaria e uma papelaria em pleno centro da cidade, onde os larápios levaram o dinheiro que se encontrava na caixa correspondente ao fundo de maneio.

Nos três espaços comerciais nao havia qualquer sinal de arrombamento, o que leva as autoridades a concluir que os assaltantes tenham entrado dentro das lojas com recurso a chave falsa.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.