Parque do Mandanelho transforma-se em sala de espetáculos natural

Folha do Centro - Parque do Mandanelho transforma-se em sala de espetáculos natural

A partir deste sábado e até ao dia 4 de agosto todos os caminhos vão dar ao parque do Mandanelho. É, pelo menos, essa a expectativa da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que nos próximos dias espera ter “casa cheia” nos palcos 1 e 2 da EXPOH. Além dos artistas de renome, a vereadora Graça Silva garante que a edição deste ano vai continuar apostar na divulgação e na dinamização dos grupos locais que vão ter assim oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho junto de novos públicos.
“Este ano há uma aposta forte nos cabeças de cartaz, mas à semelhança dos anos anteriores, os grupos locais também vão ter lugar de destaque no cartaz de animação da EXPOH”, refere a autarca, destacando nomeadamente o Encontro Regional de Concertinas, onde quatro dos cinco grupos participantes são do concelho de Oliveira. “Há aqui uma preocupação em fazer uma mostra cultural que vá de encontro aos diferentes gostos e faixas etárias”, acrescenta a vereadora, referindo-se ainda a outras “novidades” no programa deste ano como o espetáculos equestre no dia 31, e ao último dia da feira, que pela primeira vez vai ser dedicado ao Emigrante, numa parceria com a Rádio Boa Nova e a RDP Internacional, que vai fazer uma transmissão em direto da festa. Além disso “todos os dias no espaço da restauração haverá música a acompanhar os momentos de degustação da nossa gastronomia”, garante Graça Silva, aludindo à atuação dos grupos musicais do concelho.
“É também uma oportunidade de darem a conhecer o seu trabalho a um público diferente, além de ter a missão de animar a zona da restauração”, considera a vereadora, satisfeita por ver que estes grupos quase “disputam” um lugar na EXPOH. Sem adiantar números relativamente ao orçamento do cartaz, Graça Silva assegura todavia que a edição de 2013, apesar de trazer a Oliveira do Hospital artistas “mais conceituados”, não deverá ultrapassar muito os números de 2012. “Não vai muito além do habitual, apesar de parecer, pois tudo depende da forma como o cartaz é negociado”, entende a autarca, para quem o investimento neste certame é bem empregue e tem resultados em termos de divulgação do concelho. “Ainda uma figura conhecida da televisão me dizia que hoje Oliveira do Hospital é muito mais conhecido, este é um retorno que não tem preço”, considera, aproveitando para deixar o convite para aquela que promete ser a “melhor EXPOH de sempre”. “Essa é a nossa expectativa”, diz, prevendo ultrapassar a bilheteira de 2012, até porque motivos não faltarão para uma vinda até Oliveira do Hospital na semana de 27 a 4 de agosto.
Pelo palco principal do Parque do Mandanelho vão passar vários nomes conhecidos do mundo do espetáculo como David Carreira e Adriana Lua, que prometeram “dar tudo” para trazer mais público a Oliveira do Hospital nas duas noites em que vão atuar. Um banho de multidão que é esperado sobretudo no último sábado da Feira, dia 3, com a atuação do mais popular dos artistas portugueses, Tony Carreira. Se não quer chegar atrasado, o melhor mesmo é comprar já o bilhete de ingresso na EXPOH, encontrando-se à venda nos postos dos CTT em todo o país.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.