Populações das freguesias de Ervedal e Vila Franca apresentam “caderno reivindicativo”

Folha do Centro - Populações das freguesias de Ervedal e Vila Franca apresentam “caderno reivindicativo”

Num abaixo assinado que conta com mais de 250 subscritores.

Mais de duas centenas e meia de moradores das freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira acabam de enviar um abaixo assinado aos órgãos autárquicos locais a reivindicar a criação de “delegações” da Junta de Freguesia, agora designada de União das Freguesias de Ervedal e Vila Franca, bem como a criação de transportes públicos, nomeadamente nas povoações de Fiais da Beira e Póvoa de S. Cosme, e ainda a ida de técnicos de saúde a fim de prestarem cuidados básicos de saúde às populações das localidades mais afastadas do posto médico, situado na sede de freguesia.

Ao todo, os promotores da iniciativa recolheram um total de 254 assinaturas, com o objetivo de reclamar um conjunto de serviços públicos que consideram “essenciais” para a melhoria das suas condições de vida. Entre as reivindicações apresentadas, os populares pedem a abertura de delegações da Junta de Freguesia, sugerindo a sua instalação nas antigas escolas primárias que “podem ser rapidamente adaptadas para aí funcionarem as delegações e outros serviços”, referem os subscritores do abaixo assinado residentes em Fiais da Beira e Póvoa de S. Cosme.

“Em Vila Franca está a funcionar uma delegação da União das Freguesias que abre três vezes por semana, e o que nós queremos é apenas os mesmos direitos para os residentes das outras localidades”, afirma João Dinis, para quem “este problema só não está ou não irá ser resolvido se houver má vontade ou desleixo, como tem havido até agora, dos eleitos locais”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.