Praia fluvial de Alvoco das Várzeas recebe Bandeira Azul

Folha do Centro - Praia fluvial de Alvoco das Várzeas recebe Bandeira Azul

O concelho de Oliveira do Hospital também entrou, pela primeira vez, no “campeonato” da Bandeira Azul e viu contemplada uma «praia de excelência»: Alvoco das Várzeas.

José Carlos Alexandrino, presidente do município, sublinha a sua satisfação pelo galardão, «merecido», em seu entender, uma vez que se trata de uma praia «lindíssima», no rio Alvoco – «por muitos chamado ribeira de Alcovo – que é o rio menos poluído de toda a Europa».

Uma referência que, no entender do autarca de Oliveira do Hospital, foi «decisiva» para a atribuição da Bandeira Azul de qualidade, que, todavia, sublinha, também teve em linha de conta todas as infraestruturas com que a praia está equipada. «Congratulo-me, e a freguesia de Alvoco de Várzeas congratula-se, com a atribuição, pela primeira vez ao concelho, desta Bandeira Azul», diz Alexandrino.

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital entende que este título pode constituir uma mais-valia relativamente à atração de turistas que, de resto, representa uma das apostas do seu executivo, que tem vindo  promover Oliveira como um destino de excelência, onde a natureza, o património e a história constituem uma referência.

E porque a praia de Alvoco das Várzeas se situa em pleno Vale do Alva, o autarca lembra «a extraordinária beleza de toda esta zona, sobretudo no verão», “alimentada” pela frescura das águas dos rios Alva e Alvoco e pela serenidade do  verde da natureza.

Sem dúvidas que esta é uma rota de excelência para as próximas férias, Alexandrino faz votos para que a crise abrande e que «os portugueses tenham dinheiro para poderem gozar , aqui, as suas férias». Alvoco das Várzeas promete ser um paraíso reconfortante e receber os visitantes “de braços abertos”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.