Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital volta a distinguir os melhores com “Diploma de Mérito e Valor”

diplomas de mérito

90% dos alunos do 12º ano entraram no ensino superior.

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital voltou a distinguir os melhores alunos dos diversos níveis de ensino com o Diploma de Mérito e Valor. A cerimónia teve lugar no pavilhão gimnodesportivo da escola e contou com a presença de professores, alunos e respetivas famílias.

E porque a noite era de mérito, o presidente do AEOH, Carlos Carvalheira, não deixou de registar o sucesso deste Agrupamento que este ano, ao nível do 12º ano, viu entrar praticamente a totalidade dos alunos no ensino superior. “Dos 93 alunos, entraram 80 na primeira fase, e vamos atingir os 90% na segunda e terceira fases de acesso”, reforçou o diretor, mostrando-se orgulhoso dos alunos e dos resultados alcançados, independentemente do curso que escolheram. “Não interessa o curso, porque todos os cursos são importantes, o importante é que os nossos jovens sejam felizes e possam atingir os seus objetivos” assegurou, visivelmente satisfeito.

O presidente do Agrupamento de Oliveira do Hospital sublinhou ainda o êxito alcançado nos outros níveis de ensino, onde a taxa de sucesso foi acima dos 90%. “Houve alunos do 9ºano que tiveram 99% e 100% nos exames nacionais de matemática e de língua portuguesa, isto é sinónimo de qualidade e sinónimo de que estamos no bom caminho”, entende Carlos Carvalheira, admitindo que os pais podem não ter orgulho “nos edifícios da escola ou nos manuais escolares”, mas devem ter orgulho nos seus “professores e funcionários”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.