Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reúne com o Ministro da Saúde

Folha do Centro - Surto de gastroenterite leva mais de 60 pessoas aos serviços de urgência em Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, reúne esta sexta-feira, ao início da tarde, com o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

A reunião decorrerá no Ministério da Saúde, em Lisboa, e tem como objetivo a sensibilização do Ministro para os problemas resultantes das alterações ao modelo de funcionamento do SAP – Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. Estas alterações de funcionamento do serviço, no período diurno de 2.ª a 6.ª feira, estão a causar sérios constrangimentos aos utentes daquela unidade de saúde.

O Presidente da Câmara Municipal tem vindo a advertir, há várias semanas, o Ministério da Saúde e as entidades regionais que tutelam o setor para esta problemática, e apresentará amanhã ao ministro Adalberto Campos Fernandes, um caderno de reivindicações.

Entretanto na segunda-feira, 5 de fevereiro, o presidente José Carlos Alexandrino dará uma conferência de imprensa onde anunciará os resultados desta reunião com o ministro que tutela a pasta da Saúde.

O autarca de Oliveira do Hospital sublinha ainda que jamais abdicará das reivindicações que vem fazendo junto do Governo porque as pessoas e o seu bem estar estão sempre em primeiro lugar.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.