Presidente da Câmara Municipal entrega chaves da primeira habitação social criada em Alvoco das Várzeas

Folha do Centro - Presidente da Câmara Municipal entrega chaves da primeira habitação social criada em Alvoco das Várzeas

Projeto resultou do trabalho conjunto de três entidades.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, acompanhado pelo vereador responsável pelo pelouro da ação social, José Francisco Rolo, presidiu, no dia 30 de novembro, à cerimónia de entrega das chaves de uma habitação para fins sociais em Alvoco das Várzeas.

O equipamento, que é o exemplo vivo de uma recuperação sustentada do património imobiliário em mau estado de conservação, foi recuperado mediante um protocolo estabelecido entre o Município de Oliveira do Hospital, a Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas e o Centro de Recreio e Convívio de Alvoco das Várzeas (CERCAV).

O projeto foi desenvolvido no quadro de atuação da Comissão Social daquela freguesia e, para além das obras de recuperação do edifício que já foram realizadas e apoiadas pelas três entidades envolvidas, a sua gestão fica agora também protocolada, tendo sempre em vista fazer face a situações de carência habitacional devidamente justificadas.

No ato simbólico de entrega das chaves, José Carlos Alexandrino sublinhou o “gesto de grandeza” que este tipo de políticas representa, já que a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e o CERCAV, “recuperaram, num trabalho conjunto, esta casa antiga que vai servir de habitação social e já tem um destinatário”.

“Isto demonstra que estamos atentos aos fenómenos de carência habitacional e à crise que as famílias atravessam. É um bom exemplo de trabalho e parceria entre todos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, depois de explicar a oportunidade que teve de “constatar as condições em que vivia este munícipe e que vai agora ter a dignidade que merece. Quero congratular-me com este trabalho e dar os parabéns ao CERCAV e à Junta de Freguesia porque foram eles os iniciadores deste trabalho”, sublinhou o autarca.

Agostinho Marques, presidente da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas, mostrou-se “muito satisfeito” com uma obra que é motivo de “grande orgulho”, e que só se tornou possível graças à colaboração das três entidades envolvidas. “Demonstra que estamos todos atentos”, frisou o autarca, realçando o trabalho da Comissão Social da Freguesia, composta por diversas entidades locais, e que “tem prestado especial atenção aos “casos de necessidade, atuando prontamente”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.