Projeto “Heróis da Fruta”: Escolas de Oliveira do Hospital precisam do seu voto

Está a decorrer, até 10 de março, a votação para eleger os finalistas da 5.ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil junto dos alunos dos jardins-de-infância e das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de todo o país e que tem a parceria do Município de Oliveira do Hospital.

No concelho de Oliveira do Hospital aderiram ao projeto 9 turmas, a saber: Jardim de Infância do Largo da Feira; o 4.ºD da EB1 de Oliveira do Hospital; a Sala Verde, Sala Vermelha, Sala Azul, Sala Amarela e Sala Coral da Fundação Aurélio Amaro Diniz; e a Sala 1 e 2 do Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira.

Nesta divertida competição nacional, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.

Das crianças do concelho de Oliveira do Hospital há então quatro “Hinos da Fruta” que aguardam a votação do público, que decorre até às 23:59 do próximo dia 10 de março no site www.heroisdafruta.com.

Esta votação irá apurar os 80 hinos finalistas: os 3 mais votados, bem como o hino que for mais partilhado de cada distrito ou região autónoma. Esta é a grande novidade apresentada este ano, sendo que a contagem apenas é valida quando feita através do botão “partilhar” disponível no site oficial do projeto.

O voto formaliza-se através de chamada telefónica para os seguintes números:

760 457 192 - Jardim de Infância do Largo da Feira – Sala do Largo da Feira

760 457 193 – E.B.1 de Oliveira do Hospital – 4ºD

760 457 052 - Fundação Aurélio Amaro Diniz – Sala Verde – 5/6 anos, Sala Sala vermelha 4/5 anos, Sala Sala azul 3/4 anos, Sala sala amarela 2/3, Sala sala coral 2/3 anos

760 457 355 - Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira – Sala 1 e 2

 

Os promotores do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” sublinham o caráter solidário desta iniciativa uma vez que cada voto será convertido num donativo para a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas de forma a apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país.

Quem votar nos “Hinos da Fruta” apresentados pelos alunos das escolas do concelho de Oliveira do Hospital, estará também a participar em simultâneo no passatempo “Vote nos Hinos da Fruta e Habilite-se a Ganhar Prémios” que vai oferecer mais de duas mil experiências, à escolha, para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões, havendo lugar a um prémio para quem mais votar, que é uma viagem aos Açores.

Para conhecer os 4 “Hinos da Fruta” criados pelas escolas participantes do concelho de Oliveira do Hospital, aceda em:

Jardim de Infância do Largo da Feira – Sala do Largo da Feira

E.B.1 de Oliveira do Hospital – 4ºD

Fundação Aurélio Amaro Diniz – Sala Verde – 5/6 anos , Sala Sala vermelha 4/5 anos, Sala Sala azul 3/4 anos, Sala sala amarela 2/3, Sala sala coral 2/3 anos

Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira – Sala 1 e 2

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.