PS foi o partido mais votado nas eleições europeias em Oliveira do Hospital

Europeias

Em linha com os resultados a nível nacional.

EuropeiasO PS foi o partido mais votado nas eleições europeias no concelho de Oliveira do Hospital, a par com os resultados a nível nacional, alcançando 37,70 por cento dos votos, seguindo-se o PSD com 26,23% dos votos.

O Bloco de Esquerda confirmou-se com a terceira força política mais votada com 7,19% dos votos (427 votos), seguindo-se o CDS-PP com 5,63% dos votos (334 votos) e o PAN que ficou à frente da CDU com 3,32% (197 votos), enquanto o Partido Comunista se ficou pelos 2,38% dos votos(141 votos).

No conjunto das 16 freguesias do concelho, o PS venceu na esmagadora maioria, em 14 freguesias, perdendo para o PSD apenas duas freguesias: Seixo da Beira, atualmente governada por um executivo eleito pelo PS e União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, que está nas mãos de um executivo PSD.

Em linha com a tendência nacional, em que a abstenção rondou os 70%, também no concelho de Oliveira do Hospital o número de votantes que não foi às urnas rondou os 67%, tendo votado apenas 5936 oliveirenses, num total de 17 875 inscritos.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.