PS pondera processar candidata do PSD

Folha do Centro - PS pondera processar candidata do PSD

Em causa estão declarações de Cristina Oliveira na Festa do “Pontal”, a acusar o executivo de Alexandrino de usar autocarros da Câmara para transportar militantes.

A candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pondera “acionar judicialmente” a candidata do PSD, Cristina Oliveira, depois desta ter afirmado no convívio das Caldas de S. Paulo, que o executivo de Alexandrino usou autocarros municipais para transporte de militantes para comícios.

A cabeça de lista social democrata falava no habitual encontro anual do partido, onde desferiu duras criticas à candidatura socialista, acusando nomeadamente a vereadora da educação de “em vez de criticar o Governo por não disponibilizar transportes às crianças no dia dos exames nacionais do primeiro ciclo” de olhar para a utilização dos autocarros da Câmara para transporte de militantes para comícios.

A resposta do PS não se fez esperar, através do líder da Concelhia, José Francisco Rolo, que veio em conferência de imprensa, lamentar as declarações “levianas” e de “má fé” da candidata de “meio PSD” de Oliveira do Hospital. “São declarações à falsa fé para quem prometeu uma campanha limpa, sem insinuações, nem difamações”, afirmou o presidente da Comissão Politica do PS, questionando a legitimidade “moral” e “ética” da cabeça de lista laranja, tendo em conta o processo em que ainda recentemente esteve envolvida enquanto Diretora Regional de Educação do Centro, em que foi acusada pela sua ex “número dois” de “continuados atropelos aos princípios da legalidade, da transparência e lealdade institucional”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.