PSD confirma candidatura de Diretora Regional de Educação

cristina oliveira - DREC

Corrida à Câmara de Oliveira do Hospital.

A Concelhia de Oliveira do Hospital do PSD confirmou o nome da diretora regional de educação do Centro, Cristina Oliveira, como candidata à Câmara de Oliveira do Hospital nas autárquicas de 2013. Depois do “tabu” criado em torno do anúncio da sua candidatura, que foi adiado para meados de janeiro com o argumento de que não estariam reunidas as condições para a sua apresentação durante a quadra natalícia como esteve inicialmente previsto, o presidente da Comissão Politica Concelhia, António Duarte, deu como certo o nome de Cristina Oliveira, apesar desta se encontrar atualmente a ser investigada por alegadas irregularidades no exercício do cargo, denunciadas recentemente pela sua ex-número dois na DREC. António Duarte prefere desvalorizar as acusações de que é alvo a cabeça de lista do PSD, julgando tratar-se de “um fait diver” criado numa altura “em que havia pessoas interessadas em retirar daí dividendos”, afirmou ao diário digital “Correio da Beira Serra”.
Entre outras acusações a antiga diretora adjunta de educação acusa Cristina Oliveira de saneamento partidário no processo de escolha de presidentes da Comissão Administrativa Provisória dos novos mega agrupamentos e opções na gestão do parque automóvel que não respeitam o interesse do erário público, o que segundo Maria do Céu Castelo Branco configuram “um atropelo aos princípios de legalidade, transparência e lealdade institucional”.
Apesar da polémica que envolve a diretora regional, António Duarte disse ao mesmo diário online, não ter dúvidas acerca da conduta de Cristina Oliveira, mostrando-se confiante no seu perfil e na “reposição da verdade”. Por confirmar fica ainda a data da apresentação da candidata laranja, com ligações familiares ao concelho de Oliveira do Hospital, já que segundo António Duarte a estrutura local do partido “não está em contra relógio”, pelo que poderá ser mais uma vez adiada para momento considerado “oportuno”.
Numa conferência de imprensa realizada em dezembro, António Duarte dizia a propósito do momento da apresentação aos oliveirenses, que queria que este fosse um momento “marcante” e mobilizador.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.