PSD “dividido” nas eleições do próximo dia 25

Folha do Centro - PSD “dividido” nas eleições do próximo dia 25

Concelhia de Oliveira do Hospital vai a votos depois da pesada derrota nas últimas autárquicas.

O PSD de Oliveira do Hospital prepara-se para eleger no próximo dia 25 uma nova Comissão Política Concelhia, depois da demissão quase em “bloco” da equipa liderada por António Duarte, poucas semanas depois do maior desaire eleitoral do partido numas eleições autárquicas no concelho.

Confirmada está já a candidatura de Rui Fernandes, ex candidato à Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo e um jovem militante do partido que se demitiu da Comissão Politica logo após as autárquicas de Setembro, por alegadas divergências com a estratégia do líder agora demissionário, relativamente à forma como este conduziu o último processo eleitoral, nomeadamente a escolha de alguns candidatos que integraram as listas do PSD.

Apesar do que os “uniu” ao longo do último mandato da Comissão Politica Concelhia, Rui Fernandes poderá ter como adversário, o atual deputado municipal, Nuno Vilafanha, com ligações familiares e politicas ao até agora líder local do partido, que para já ainda não confirma se vai ou avançar ou não com uma lista, embora tenha avançado ao nosso jornal “ter um projeto para o partido e bastantes pessoas para o encabeçar”.

Rui Fernandes desdramatiza esta “divisão” interna e garante que “neste momento não faz sentido continuar a falar de facões no PSD”. “Atualmente no PSD só há dois tipos de pessoas as que querem reerguer o partido e pessoas que o querem continuar a fraturar”, diz, julgando que a tão almejada “união” dentro do PSD local não se alcança apenas pelo facto de existir uma ou mais candidaturas à sua liderança. Aliás, “as últimas eleições internas foram com listas únicas e os resultados foram pouco proveitosos”, recorda o candidato, considerando que o maior sinal de unificação que a futura Comissão Política pode dar é deixar de “ostracizar” as pessoas só porque “elas estiveram de um lado ou de outro do partido”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.