Rádio Boa Nova promoveu mais um convívio para angariação de fundos

Folha do Centro - Rádio Boa Nova promove mais um convívio para angariação de fundos

Estação emissora de Oliveira do Hospital continua a lutar pela sobrevivência.

Ano novo, vida nova foi assim que a vasta “família” da Rádio Boa Nova, de Oliveira do Hospital, encarou mais um convívio, realizado com o objetivo de projetar a imagem da estação e ao mesmo tempo angariar alguns fundos para fazer face à crise que se abate sobre os órgãos de comunicação social.
Depois da festa do emigrante, no passado mês de agosto no parque do Mandanelho, janeiro foi a data escolhida pela direção da estação radiofónica para voltar a apelar à solidariedade do seu vasto auditório, que em troca, recebeu a presença “ao vivo e a cores” do conhecido ator e apresentador de televisão, Fernando Mendes. O mediático apresentador do “Preço Certo”, da RTP1, agradeceu a simpatia do público ali presente, ele que está habituado, ao longo dos vários anos de programa, à presença de gente de norte a sul do país. “O público é a peça fundamental de qualquer programa”, afirmou o ator, antes mesmo de subir ao palco, e espalhar a boa disposição e o sentido de humor que tanto o caracterizam. Apesar da presença diária nos ecrãs, Fernando Mendes confessou a sua grande paixão pela revista, e pelo país que tão bem acolhe os seus espetáculos. “Gosto de andar pelo país conhecer públicos diferentes e palcos diferentes”, referiu na festa da Rádio.
Um evento que, além de simbolizar a amizade dos oliveirenses para com a sua estação emissora, serviu para recolher alguns fundos, até porque como fez questão de sublinhar o diretor, Albino José, “os tempos não estão fáceis para a comunicação social”. Da Câmara Municipal, o vice presidente, José Francisco Rolo sublinhou o espirito de “voluntariado” e o caráter “resistente” da rádio, que apesar de já ter passado por “diversas vicissitudes, por vários desafios e dificuldades”, continua a levar o nome de Oliveira do Hospital “muito longe”. “Da parte da Câmara Municipal, gostava de reconhecer esse trabalho fantástico que a Rádio Boa Nova tem feito de levar a música, as tradições, a informação a uma vasta região”, afirmou Rolo, enaltecendo ainda o trabalho “generoso”da estação.
O convívio da Boa Nova prosseguiu durante a tarde, no Centro Cultural Vasco de Campos, em Avô, com a atuação de vários artistas de renome da região, como António Albernaz, “Broa de Mel” e Cristina Ardisson, oferecendo aos ouvintes mais um espetáculo memorável.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.