Realizador Tiago Cerveira conquista dois prémios no CineEco

Tiago Cerveira Cine Eco

O realizador Tiago Cerveira, natural de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital conquistou dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O documentário “Pagar a Promessa”, conquistou o Prémio Panorama Regional Lusofonia. O filme realizado por este jovem imortaliza a tradição da família Alves, quinta geração de Pastores Serra da Estrela que todos os anos vão pagar a promessa à Romaria dos Rebanhos de São Geraldo, aldeia do concelho de Tábua. “Acaba por ser um rasgo de sorte. Quando procurei esta família, apenas pretendia fazer algumas fotografias da preparação do rebanho para a romaria, mas percebi que estava ali um filme e não quis perdê-lo. É um prémio muito especial para mim mas acima de tudo uma homenagem a toda a família Alves”.

O filme “Wildlings” recebeu o Prémio Juventude Panorama Regional. Tiago Cerveira é o responsável pela direcção de fotografia e montagem do filme que faz parte de um projecto maior (livro e plataforma web), liderado por Lynn Mylou com a colaboração de Rodrigo Oliveira. Wildlings é um convite para o reencontro com a natureza e assim repovoar o interior de Portugal. O projecto que pode ser visto em www.wildlings.pt mostra seis exemplos que quem já fez a mudança da cidade para o rural.

Na edição anterior deste festival, o jovem realizador Oliveirense foi galardoado pelo filme “15 Memórias do Fogo” co-realizado com Rodrigo Oliveira, conquistando, assim, pelo segundo ano consecutivo o Prémio Juventude deste que é o único festival de cinema em Portugal, dedicado à temática ambiental que comemora este ano as 25 edições.

 

FOTOGRAFIA (em anexo)

Realizador com os protagonistas do filme “Pagar a Promessa”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.