2017 – Vitórias dos Oliveirenses

Daniel Dinis Costa


DANIEL DINIS COSTA 2013

Às vezes o difícil é perceber quem é a oposição ao PS em Oliveira do Hospital. Se é o antigo PSD ou o PSD independente do novo PSD. Ou se já se voltaram a entender todos. Ou será que vão ter que se coligar com o CDS? Mas será que o CDS precisa do PSD para fazer boa figura nos corredores do CDS distrital e nacional. Ou é o PSD que precisa do CDS, porque não tem melhor. Baralhados?

É com expectativas elevadas, mas legítimas, que devemos encarar o ano de 2017. Naquilo que depende de nós, certamente que cada um terá que fazer pela sua própria vida. Se nós não fizermos, ninguém certamente fará por nós.

A nível nacional, acredito que vai sendo tempo de olharmos para o nosso País de cara levantada. Sem as lamechices do costume, sem as austeridades, sem o diabo à espreita. O Governo Socialista conseguiu o que alguns diziam ser impossível. Aprovou um orçamento para 2017 em Bruxelas. O mesmo orçamento que foi negociado e aprovado pelos partidos da esquerda. Quem diria que isto seria possível… O mesmo orçamento que vem combater os cortes que nos impuseram durante anos como se fosse uma fatalidade. O mesmo orçamento que traz mais rendimento aos trabalhadores e que dá mais rendimento aos pensionistas. O mesmo orçamento que distribui de forma mais equitativa a riqueza, mas também os impostos.

A oposição da Direita é que ficou completamente baralhada e desarmada. Só anunciavam desgraças. Tudo fizeram para que a Geringonça corresse mal. Parecem esquecer-se que o que correr mal para o País, corre mal aos Portugueses. Com ou sem coligações de circunstância para disfarçar os maus resultados, por este caminho PSD e CDS vão claramente ter um 2017 com muitas derrotas.

Em Oliveira do Hospital a Câmara Municipal aprovou o maior e melhor Orçamento de sempre. Com muitas vitórias. E as vitórias serão o conjunto de grandes obras que darão uma nova imagem à cidade de Oliveira do Hospital. As vitórias serão o conjunto de obras que darão mais qualidade de vida nas várias Freguesias. As vitórias serão o conjunto de novas ligações de água e saneamento que trarão melhor ambiente e melhores condições às populações das várias localidades. As vitórias serão a aposta cada vez maior na Educação e Formação profissional, no apoio ao Desporto, nas Associações Culturais e no Turismo e Promoção do Concelho. As vitórias serão o incentivo à Natalidade ou o apoio para ter uma Casa Digna a quem realmente precisa. As vitórias estão no orçamento Municipal, que trará para 2017 várias vitórias para os Oliveirenses. Que também foram vitórias do trabalho e dedicação do Presidente da Câmara e do seu Executivo. Alguém pensa que os milhões dos quadros comunitários caíram em Oliveira do Hospital por acaso? Basta comparar com Concelhos da mesma dimensão e vejam as diferenças. Oliveira do Hospital é hoje dos Municípios com melhor desempenho financeiro da região e do País. Fruto de uma gestão rigorosa e transparente, reconhecida a nível nacional pelos órgãos próprios. Estas vitórias devem orgulhar-nos a todos, porque sabe bem ouvir falar bem do nosso Concelho. E estas são as vitórias reais.

Mas lá virá a oposição dizer que é show-off e eleitoralismo. Mas alguma coisa a oposição tem que dizer quando não apresenta alternativas. Às vezes o difícil é perceber quem é a oposição ao PS em Oliveira do Hospital. Se é o antigo PSD ou o PSD independente do novo PSD. Ou se já se voltaram a entender todos. Ou será que vão ter que se coligar com o CDS? Mas será que o CDS precisa do PSD para fazer boa figura nos corredores do CDS distrital e nacional. Ou é o PSD que precisa do CDS, porque não tem melhor. Baralhados?

Com tanta confusão na oposição, precisamos é que o atual Executivo Camarário Socialista se por cá mantenha por muito mais tempo. Precisamos que o atual Presidente da Câmara continue a dar tudo pelas pessoas do nosso Concelho. Oliveira do Hospital é hoje um Concelho respeitado no país. A sua voz é ouvida no Governo. Na CCDRC. Na Comunidade Intermunicipal. Nas várias associações regionais. As suas boas práticas sociais, educativas e ambientais, são reconhecidas com a atribuição de prémios de “Autarquia Familiarmente Responsável” ou pela atribuição das bandeiras “Eco XXI” e “Eco Escolas”. Os Oliveirenses podem orgulhar-se de ter hoje um Concelho bem representado em todo o lado. Mas é sobretudo um Concelho reivindicativo que não deixa de lutar pelo melhor para as suas pessoas, independentemente de quem nos governa. E as justas reivindicações darão certamente o seu resultado já em 2017, com boas novidades em termos de acessibilidades. Porque o Executivo Camarário e o PS de Oliveira do Hospital têm um só partido, que é o Concelho de Oliveira do Hospital. E por isso, estou certo que 2017 será um ano de grandes vitórias. Que serão as vitórias de todos os Oliveirenses.

E já agora passem pelo comércio local. Cá compram, Cá fica.

Um feliz 2017 com saúde e esperança. Obrigado pela paciência e boa leitura.

Daniel Dinis Costa

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.