Restaurante Cristina quer eleger melhor arroz de Portugal

Folha do Centro - Restaurante Cristina eleito o terceiro “Melhor Arroz de Portugal”

Proprietária quer promover a cabidela de coelho da aldeia.

É uma das iguarias candidatas ao concurso “Melhor Arroz de Portugal” e tem mais uma vez o “dedo” do Restaurante Cristina, em Aldeia Formosa, no concelho de Oliveira do Hospital.

Depois de ter conquistado um honroso 6º lugar com o famoso arroz doce da casa, no concurso promovido pela Unilever, em 2013, entre 1018 candidatos, a proprietária do conhecido restaurante oliveirense, Cristina, não esconde a ambição deste ano chegar ao topo da tabela, com a receita de arroz de cabidela de coelho da aldeia.

O prato que começa a conquistar cada vez mais a clientela que frequenta a casa, está já entre os mais votados na rede social facebook, plataforma através da qual vão ser eleitos pelo público os cinco finalistas com o melhor arroz de Portugal. “O ano passado não fomos à final por 20 votos, por isso este ano estamos a tentar tudo por tudo para conseguir ficar entre as cinco receitas mais votadas e temos estado a conseguir”, garante Cristina que apostou numa receita à base de carne de coelho que, apesar de ser menos consumida, é “uma carne saudável”, dando “um paladar único ao arroz”, diz. “Se formos eleitos é mais uma referência gastronómica não só para o restaurante, mas para o concelho” entende Cristina, que tem a experiência do ano anterior com o “seu” arroz doce, que depois de ter sido eleito um dos melhores do país, “tem sido um sucesso”.

“Antigamente só fazia arroz doce uma vez por semana e agora faço arroz doce quase todos os dias”, compara a proprietária, não tendo dúvidas que um bom lugar alcançado neste concurso vai também aumentar exponencialmente a procura da cabidela de coelho. “Por enquanto fazemos mais este prato por encomenda, mas vamos começar a lançá-lo na ementa pelo menos uma vez por semana”, garante Cristina, que ainda pensou concorrer com outro arroz igualmente típico da região – o arroz de suã, mas teve receio de não ser ter tanta aceitação do público, uma vez que “é um prato desconhecido para muita gente”. E “este é o tipo de concurso que só com o voto do público é possível chegar à final” lembra Cristina apelando à colaboração de todos para eleger o seu prato como o melhor arroz de Portugal.

“Temos recebido o apoio de muita gente, mas às vezes isso nem sempre se traduz em votos porque a votação tem de ser feita na página do facebook e nem toda a gente tem, nós compreendemos” refere a gestora de um dos mais famosos restaurantes concelhios empenhada na escolha do seu arroz como um dos favoritos de Portugal, dizendo, quem já o provou que “é de comer e chorar por mais”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.