Rodrigues Gonçalves não se vai recandidatar por “perda de confiança” do PS

Folha do Centro - Rodrigues Gonçalves não se vai recandidatar por “perda de confiança” do PS

O presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Rodrigues Gonçalves,  anunciou na última reunião do órgão a que preside que não será candidato ao lugar nas eleições autárquicas de outubro, por concluir, junto do Partido Socialista concelhio, que este terá  “perdido confiança” na sua pessoa.

Rodrigues Gonçalves falava no período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal para lembrar, que tal como é prática na Administração Pública, colocou o seu lugar à disposição do partido para as eleições autárquicas. “A decisão já me foi comunicada e ela é no sentido de haver outro candidato a cabeça de lista à Assembleia Municipal. Posso então concluir que perderam a confiança em mim”, afirmou, deixando claro que não vai ser candidato àquele órgão, nem integrar qualquer outra lista às eleições de 1 de outubro.

O autarca, que assumiu o lugar em 2014, depois da destituição do então presidente eleito, António Lopes, manifestou, no entanto, apoio à recandidatura de José Carlos Alexandrino que considera “um homem de grande tenacidade e determinação” assim como aos candidatos às Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal.

Perante o anúncio de Rodrigues Gonçalves, apenas o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, reagiu, garantindo ter sido um “privilégio” trabalhar com presidente da Assembleia Municipal. “É um homem com educação e que sabe estar”, afirmou, perante o silêncio da bancada do PS.

Apesar de ainda não ter sido anunciado publicamente, o nome da ex ministra do ambiente, Dulce Pássaro já é dado como certo para liderar a lista do PS à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.