Rotary Club de Oliveira do Hospital presta homenagem aos bombeiros do concelho

Folha do Centro - Rotary Club de Oliveira do Hospital presta homenagem aos bombeiros do concelho

Na habitual cerimónia de reconhecimento ao profissional do ano.

Depois de um verão extremamente complicado para os bombeiros portugueses, o Rotary Club de Oliveira do Hospital decidiu também homenagear, este sábado, os soldados da paz do concelho, no âmbito da já habitual cerimónia de reconhecimento público ao “profissional do ano”. Uma escolha fácil de perceber sobretudo num ano trágico para a família dos bombeiros, em que perderam a vida oito homens e mulheres durante a época de incêndios.

Embora a tragédia não batesse à porta das corporações do concelho, o Rotary não esqueceu a dedicação e o espirito abnegado com que os bombeiros oliveirenses têm contribuído para a defesa e proteção de pessoas e bens durante todo o ano, e sobretudo durante o período críticos de fogos florestais. “Com esta pequena homenagem queremos traduzir o respeito que temos por eles e a importância que lhe reconhecemos na nossa vida a e nosso dia a dia”, explica a presidente do Rotary oliveirense, Paula Mendonça, que enquanto técnica de serviço social se apercebe diariamente do trabalho destes homens e mulheres, que “todos os dias tentam salvar vidas”.

Um trabalho “árduo” que, no entender do vice presidente da Câmara, José Francisco Rolo foi “justamente reconhecido” pelo Rotary, pois com esta homenagem, “soube trazer para a primeira linha a ação meritória e permanente dos bombeiros”. “São eles que nos fazem sentir mais seguros, mais protegidos e acompanhados” enfatizou o autarca, que pediu um minuto de silêncio em homenagem “às vidas que se perderam este verão na defesa de bens, do espaço público e privado”. “Mais do que os hectares que arderam, perderam-se vidas e essas são impagáveis”, fez notar o vice presidente do executivo, realçando a oportunidade deste reconhecimento público à figura do bombeiro. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.