Rotary homenageia Aristides Gonçalves

Rotary homenageia Aristides Gonçalves

O Rotary Club de Oliveira do Hospital irá promover, no próximo dia 29 de novembro, a habitual homenagem ao profissional, que ocorre anualmente no mês de novembro.

O homenageado deste ano rotário é o antigo bancário Aristides Gonçalves, personalidade que verá reconhecida não só a forma exemplar e dedicada como exerceu a sua profissão, mas também um percurso de vida dedicado à sua comunidade, que serviu durante décadas como autarca e dirigente associativo.

Presidente da Junta de Freguesia de Avô durante muitos anos, o homenageado fez ainda parte dos órgãos sociais de coletividades como a Filarmónica Avoense, o Rancho Folclórico Camponesas do Alva ou, acima de tudo, da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, à frente da qual ergueu obras como o Centro Cultural Vasco de Campos ou o Lar de Idosos de Avô.

O Rotary Club de Oliveira do Hospital, entidade que agrega profissionais de vários setores, é presidido, no presente ano rotário, por Alzira Frade, engenheira e arquiteta, e a Homenagem a Aristides Gonçalves sucede à evocação do Bombeiro, o profissional celebrado em 2013, ou ao reconhecimento prestado a figuras como António Borges, Álvaro Assunção, Adelaide Freixinho ou Isabel Almeida, os homenageados dos últimos anos.

No dia 29 de novembro a homenagem a Aristides Gonçalves decorrerá no restaurante Varandas Verdes, na Ponte das Três Entradas, a partir das 12h30. Aberta a qualquer interessado, as inscrições poderão ser feitas para o email [email protected]ou para os telefones 917 584 314 ou 918 927 388.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.