“Roteiro Associativo” passou pelo Centro de Juventude do Concelho

Folha do Centro - “Roteiro Associativo” passou pelo Centro de Juventude do Concelho

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, visitou na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, as instalações do Centro de Juventude da Associação Tábua XXI, situadas na antiga escola Primária de Sevilha. Esta visita faz parte da iniciativa “Roteiro Associativo”, que percorreu a região Centro do país, desenvolvida em articulação com IPDJ, IP, (Instituto Português do Desporto e Juventude), FNAJ (Federação Nacional das Associações Juvenis) e o CNJ (Conselho Nacional da Juventude), com a pretensão de realçar, com a presença no terreno, a importância do contato com os jovens, as suas associações juvenis e os projetos que dinamizam nas suas comunidades.

Durante a visita ao Centro de Juventude, o Secretário de Estado do Desporto, e a sua comitiva, assistiram a um pequeno filme com grande parte das ações realizadas pela Associação Tábua XXI, finalizando com a apresentação do Projeto Gira Vólei e Gira +, em parceria com o Município.

Para o Presidente da Tábua XXI, André Correia, esta visita é o resultado de 12 anos de trabalho desenvolvido por esta associação, em prol não só dos jovens tabuenses, como também de toda a comunidade. Agradeceu o contributo de todos os associados, realçando, também, o apoio da autarquia em todas as iniciativas.

Para o Presidente da Autarquia, Mário Loureiro, é importante apoiar as Associações do concelho, nomeadamente aquelas que ao longo dos anos têm demonstrado trabalho e têm contribuído para o desenvolvimento, não só de Tábua, como também da região. Agradeceu a presença do Senhor Secretário de Estando, fazendo votos para que esta seja a primeira de muitas visitas.

Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, referiu que estas visitas no âmbito do Roteiro do Associativismos, têm como objetivo promover e divulgar o associativismo jovem, sobretudo face ao período difícil que o pais atravessa, sendo fundamental incentivar os jovens a participar cada vez mais nas suas comunidades. Parabenizou o trabalho desenvolvido pela Tábua XXI, reiterando o apoio do instituto para iniciativas futuras.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.