Roteiro pretende promover turismo em Tábua

Folha do Centro - Roteiro pretende promover turismo em Tábua

População ajuda na eleição de principais atrativos turísticos do concelho.

A Câmara Municipal de Tábua em parceria com a equipa do Contrato de Desenvolvimento Local vão apresentar, esta quinta feira, inserido nas comemorações do feriado do município, o novo Roteiro Turístico do Concelho de Tábua intitulado “Viver Tábua”.

Com o objetivo de promover o turismo local e de divulgar as belezas naturais e arquitetónicas do concelho, o CLDS de Tábua, no âmbito da ação de Revitalização do Território, lançou o desafio às juntas de freguesia do concelho para que, com a colaboração das populações locais, elegessem uma pérola natural e uma maravilha arquitetónica e este roteiro não é mais que o resultado dessa eleição.

Com este guia, que constitui um pequeno contributo para divulgar o que de melhor Tábua tem, o visitante é convidado a descobrir os tesouros, os saberes e as maravilhas do concelho, mas também a provar os sabores ancestrais da tradicional gastronomia beirã.

Para além da apresentação dos atrativos turísticos de cada uma das localidades do concelho – Ázere, Candosa, Carapinha, Covas, Covelo, Espariz, Meda de Mouros, Midões, Mouronho, Pinheiro de Coja, Póvoa de Midões, São João da Boa Vista, Sinde, Tábua e Vila Nova de Oliveirinha, este roteiro fornece ainda informação sobre os principais acessos ao concelho, coordenadas GPS, propostas de alojamento e restauração.

Agora só falta mesmo a sua apresentação que decorrerá pelas 17 horas, no salão Nobre da Câmara Municipal, no seguimento das comemorações do Feriado Municipal, promovidas pelo Município.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.