S. Gião é a quarta praia fluvial classificada no concelho de Oliveira do Hospital

Praia de S. Gião

Conhecida zona balnear conta já com nadador salvador.

A praia fluvial de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital, integra a partir deste ano o grupo de praias fluviais reconhecidas. A classificação foi publicada em Diário da República e, na presente época balnear, a conhecida zona balnear conta já com nadador salvador.

A praia fluvial de S. Gião, que está associada ao Parque de Campismo da responsabilidade da Fundação Albino Mendes da Silva, é local habitual de veraneio. Este ano, tem motivos para se revelar ainda mais atrativa, reunindo melhores condições para os banhistas, de que é exemplo a presença de um nadador salvador.

José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, encara o recente reconhecimento como um “ganho” para o concelho em termos turísticos. “Este ano ganhámos uma praia que não existia, que é a de S. Gião. Há um ano não tínhamos a praia de S. Gião e este ano temos. Passámos de três para quatro, as praias oficialmente reconhecidas em Diário da República”, verifica o responsável.

O reconhecimento da zona balnear de S. Gião, como praia fluvial classificada está diretamente associado ao “controlo de qualidade de água”. Segundo José Francisco Rolo, foi feito “um forte investimento em análises periódicas”, cujos resultados se revelaram favoráveis à classificação.

O responsável lembra que este é um espaço que tem conquistado “centralidade” em tremos turístico por estar ligado ao Parque de Campismo de S. Gião e, nos últimos anos, tem sido local de eleição para a realização de festivais e outros encontros. Do mesmo modo, o responsável lembra que a freguesia de S. Gião integra a Rede das Aldeias de Montanha, situação que lhe tem conferido maior notoriedade na região.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.