Sampaense continua a faturar

Folha do Centro - Sampaense continua a faturar

O Sampaense continua a somar resultados positivos, tendo vencido nesta jornada, em Barcelos, num campo sempre difícil de jogar, e que vinha de uma série de quatro vitórias consecutivas.

A equipa do concelho de Oliveira do Hospital venceu o Barcelos por 71-65.

A inspiração ofensiva de Joel Almeida nos minutos finais do encontro, deu o mote para a reviravolta no marcador no quarto e decisivo período por parte do conjunto de S. Paio de Gramaços.

A equipa de Barcelos pagou a fatura de alguns “turnovers”, bem como da falta de eficácia na exploração dos bloqueios diretos.

Mérito do Sampaense na forma como parou as saídas bloqueadas da equipa adversária, por vezes recorrendo às trocas defensivas, o jogo interior do Barcelos com situações de 2×1 e o desempenho que teve na tabela defensiva.

O Barcelos nunca desistiu tentando sempre com transições rápidas conseguir cestos sem que o relógio andasse, mas a eficácia da linha de lance-livre dos forasteiros não permitiu que o resultado sofresse alterações.

O extremo do Sampaense, Joel Almeida (24 pontos e 4 ressaltos) foi o simultaneamente o MVP, com 24 de valorização, e melhor marcador do jogo.

Hélder Carvalho (13 pontos, 4 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências), Jovonni Shuler (12 pontos, 8 ressaltos e 5 roubos de bola) e Eky Viana (8 pontos e 8 ressaltos) secundaram muito bem a prestação do seu companheiro, tendo sido igualmente decisivos no sucesso da equipa.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.