Sampaense perde com o Benfica

Folha do Centro - Sampaense perde com o Benfica

Desta vez o Benfica não se deixou surpreender pelo Sampaense Basket, com a equipa liderada por Carlos Lisboa a receber e vencer o conjunto de S. Paio de Gramaços por 97-73, no último fim de semana.

Sem nunca ter estado em causa a superioridade encarnada, a diferença pontual entre as duas equipas acentuou-se no último quarto, com os encarnados a mostrarem toda a sua qualidade ofensiva (32 pontos) nos últimos 10 minutos.

O Sampaense iniciou o jogo a bater-se de igual para igual com os campeões nacionais, tendo chegado ao final do 1º período a perder pela diferença mínima (17-18). Um equilíbrio que começaria a desvanecer-se até ao intervalo, com a equipa da casa a tomar a liderança do jogo (41-32). No segundo tempo, a capacidade ofensiva das duas equipas valia pontos, beneficiando com isso o espetáculo, e depois de um parcial de 24-21 favorável aos encarnados, o Benfica entrava no período decisivo com uma vantagem na dezena de pontos (65-53), confortável para um conjunto com tanta qualidade e experiência.

Já esta temporada o Sampaense protagonizou algumas recuperações fantásticas, mas este jogo não seria mais um caso desses.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.