Santa Casa da Misericórdia de Galizes realizou mais uma Gala Dr. António Vaz Patto

Gala Santa Casa Galizes1

Momento foi de reconhecimento a personalidades e instituições que colaboram com a instituição.

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes realizou no passado dia 25 de novembro mais uma edição da Gala Dr. António Vaz Patto.

Com encontro marcado no Salão dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a VI Gala da Misericórdia de Galizes marcou mais um momento alto das comemorações dos 350 anos da instituição, e voltou a ser uma montra do trabalho desenvolvido ao longo do ano pela prestigiada IPPS concelhia.

“O objetivo da Gala deste ano, para além da comemoração dos 350 anos, é o reconhecimento a personalidades e instituições que colaboram com a instituição”, refere o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, Bruno Miranda, para quem esta cerimónia, realizada anualmente, é sempre uma oportunidade para evidenciar o trabalho desenvolvido, ao longo do ano, pela Santa Casa.

Para além da “entrega de prémios de reconhecimento”, houve lugar também para os habituais “momentos de música, teatro e espetáculo”, num momento que se pretendeu de “convívio, de mostra, e de partilha com as próprias famílias”, afirmou Bruno Miranda, fazendo notar que este “é sempre um momento muito especial para todos”.

Em jeito de balanço, o Provedor lembra o percurso “positivo”, dos últimos anos, da instituição que ficou marcado essencialmente com a criação de uma nova valência de lar, que veio dar resposta a muitos utentes. “É uma aposta ganha, e que nos permite abalançar para novas respostas sociais”, garante o Provedor, lembrando o “salto” que a Santa Casa deu na última década, contando atualmente com mais de 100 colaboradores e 80 utentes só na valência de lar residencial.

“Estamos com lotação esgotada e ainda temos lista de espera”, afirma Bruno Miranda, quase a terminar mais um ano “positivo” ao leme da Santa Casa da Misericórdia de Galizes.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.