Misericórdia de Galizes recebe Galardão “Selo Protetor”

Selo Protetos

Trata-se da primeira instituição do concelho e a primeira Santa Casa da Misericórdia a receber esta distinção.

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes foi distinguida, no passado dia 24 de outubro, com o Galardão “Selo Protetor”, por parte da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

A cerimónia de entrega do galardão teve lugar em Lousada, o concelho mais jovem de Portugal Continental, e é o reconhecimento das boas práticas e ações para a proteção de crianças e jovens e prevenção de riscos na infância e juventude levadas a cabo pela instituição.

Nesta primeira fase de candidaturas, foram galardoadas 34 instituições a nível nacional, sendo que a grande maioria são instituições de carácter exclusivamente educacional (estabelecimentos de ensino).

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes é a primeira instituição do concelho de Oliveira do Hospital e a primeira Misericórdia do País a obter o galardão, o que enche de orgulho os seus dirigentes. Numa nota publicada na página do facebook da Santa Casa da Misericórdia, o provedor Bruno Miranda, congratula-se com a atribuição deste “Selo” à instituição que este ano completa 350 anos de existência, e aproveita para agradecer o trabalho e o esforço de todos no sentido de alcançarem esta certificação. “Este galardão e sua candidatura só foi possível com o trabalho e esforço de todos, numa organização profissional, responsável e devidamente certificada. Obrigado grande Equipa!
Por último, uma palavra de apreço para o parceiro local, CPCJ de Oliveira do Hospital, pelo incentivo na realização da candidatura e no acompanhamento realizado pelo seu Presidente, Dr. José Francisco Rolo”, congratula-se o provedor.

A nível do distrito de Coimbra destaque ainda para os Agrupamentos de Escolas de Vila Nova de Poiares e de Arganil, que receberam o selo protetor pelas suas boas práticas nesta área.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.