Centenas de participantes na São Silvestre de Oliveira do Hospital

corrida de S. Silvestre foto

Cerca de 300 participantes marcaram presença na “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, no passado dia 28 de dezembro, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, a ADI, e o apoio técnico da Xistarca.

A São Silvestre 2019 teve como padrinho da prova o atleta oliveirense, José Carlos Pinto, que no ano passado se sagrou campeão de Portugal nos 800 m, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Nesta Corrida de São Silvestre, o primeiro lugar do pódium, na geral/masculinos, foi para Fábio Abrantes (GR Eirense-Academia de Atletismo) que percorreu os 10 quilómetros da prova com o tempo de trinta e três minutos e 59 segundos; no segundo e terceiro lugares classificaram-se, respetivamente, José Silva (Maratona Clube Vila Chã) e Mário Silva (ACRS, Desterro-Napo).

Na geral-femininos, a atleta Daniela Mendes (Maratona Clube Vila Chã) venceu a prova com o tempo de 49 minutos e 51 segundos, enquanto que Júlia Santos (DCI/ Trilhos Luso Bussaco) e Catarina Regalo (Sonae Arauco), classificaram-se, respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Realizada pela primeira vez em 2017, com o objetivo principal de angariar fundos para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios de Oliveira do Hospital, mas também o de sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da nossa floresta, a terceira edição da “São Silvestre de Oliveira do Hospital”, desenrolou-se este ano no seguinte figurino: Na Corrida de São Silvestre, que partiu do largo Ribeiro do Amaral, os atletas percorreram 10 quilómetros, enquanto que na “Family Race” os participantes tiveram a opção de fazer o trajeto de sensivelmente 5 quilómetros a correr ou a caminhar.

Nos 5 quilómetros de masculinos, Ricardo Germano foi o vencedor, com o tempo de 17 minutos e 53 segundos, e Vitor Salvador e João Pires, classificaram-se respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Ana Ribeiro foi a vencedora na prova feminina, com o tempo de 24 minutos e 49 segundos, e o segundo e terceiro lugares foram ocupados, respetivamente, por Ana Pores e Liliana Brito.

Neste evento desportivo, e para contemplar os mais novos, a organização apresentou a versão “Kids Race”, que consistiu numa corrida em volta do largo Ribeiro do Amaral com 200 metros (até aos 7 anos); 500 metros (dos 8 aos 11 anos) e, por último, os 1000 metros, para participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.

A São Silvestre de Oliveira do Hospital, é um evento que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos e enquadra-se no âmbito das políticas municipais de promoção do desporto para todos.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.