SEILIMP: 15 marcados pelo sucesso

Seilimp5

Seilimp1Empresa de comércio de produtos de higiene e limpeza comemorou aniversário num almoço que reuniu colaboradores, clientes e fornecedores.

A Seilimp – empresa de comércio de produtos de higiene e limpeza comemorou no passado dia 14, o seu 15º aniversário, num almoço que reuniu, nas suas instalações – ao Pinheiro dos Abraços, colaboradores, clientes, fornecedores e amigos da organização.

Criada em 2003 no vizinho concelho de Seia, a empresa que começou numa “garagem”, rapidamente ganhou fôlego para se expandir, e em 2010 mudava-se para Oliveira do Hospital, para umas modernas instalações que hoje já ocupam uma área de dois mil metros quadrados. Um percurso de sucesso trilhado por Bruno Mendes, que decide ir mais além num negócio de família, ligado à prestação de serviços de limpeza. “A empresa foi eu que a criei com a minha mãe”, esclarece o administrador da Seilimp, que em há 15 anos viu uma oportunidade de negócio na área do comércio de produtos de higiene e limpeza, nesta região. “Voltámo-nos para este mercado, e hoje abrangemos praticamente todo o território nacional, à exceção do Algarve e Ilhas, mas o nosso objetivo não é ficar parados”, avisa o empresário que gosta de “dar um passo de cada vez” e fazer crescer a empresa de forma “sustentada”.

Com um volume de faturação de 2,2 milhões de euros em 2017, a empresa Seilimp conta com uma gama de mais de três mil produtos na área da higiene e limpeza, tendo como principais clientes o mercado grossista e o institucional. “ Começámos com uma área de 600 m2 e neste momento já ocupamos dois mil metros quadrados”, refere o empresário, que atribui muito deste crescimento à confiança que os fornecedores depositaram na empresa, que apesar de se localizar no interior, “acreditaram na nossa capacidade”. Mas também à confiança da banca que “acreditou no nosso projeto”, diz. Olhando agora para trás, Bruno Mendes lembra que só tinha “duas opções”: ou estagnar ou arriscar e dar“um passo um bocadinho maior”.

A segunda opção foi a que venceu, e hoje 15 anos depois, a Seilimp é uma empresa de referência nesta área de negócio, gozando atualmente do estatuto de PME Líder, depois de vários anos, com a distinção PME Excelência. “Queremos continuar a ser uma empresa credível, com um leque de oferta de produtos variado”, garante Bruno Mendes, que quer mudar definitivamente a sede social da empresa para Oliveira do Hospital, uma vez que “foi aqui que nos acolheram e nos acarinharam”.  15 anos marcados pelo sucesso, “mas acima de tudo por muito trabalho”, como faz questão de realçar o empresário, que no dia do aniversário agradeceu o empenho de todos colaboradores neste percurso, pois “são eles os responsáveis pelo crescimento da empresa”, afirmou.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.