Zona Industrial de Oliveira do Hospital deverá receber quatro novas empresas, num investimento de cerca de 3 milhões de euros

Folha do Centro - Zona Industrial deverá receber quatro novas empresas, num investimento de cerca de 3 milhões de euros

Setor agroalimentar representa maior fatia do investimento.

São quatro empresas de diferentes setores, representam um investimento de cerca de três milhões de euros e preveem criar cerca de 40 postos de trabalho em Oliveira do Hospital.

A Zona Industrial da cidade, que ganhou 12 novos lotes de terreno no âmbito de um projeto de ampliação financiado pelo QREN, deverá agora ser palco de novos investimentos, segundo informação avançada recentemente aos jornalistas pelo presidente da autarquia.

Em declarações à imprensa, José Carlos Alexandrino, deu nota dos novos projetos empresariais em curso e garante que apesar de serem todos de capital maioritariamente oliveirense, são “um sinal claro da retoma económica” e de que “em Oliveira do Hospital continua a haver gente empreendedora”. Depois de vários anos sem novas empresas a instalarem-se na ZI, os novos espaços de localização empresarial vão permitir agora a expansão das áreas de negócio destas empresas, num investimento aproximado de três milhões de euros.

O setor agro alimentar, que nos últimos anos tem registado um crescimento quer em volume de faturação, quer em número de trabalhadores no concelho, é aquele que representa a maior fatia de investimento, já que só uma das empresas prevê gastar nas novas instalações 2,2 milhões de euros, numa área estimada de cerca de quatro mil metros quadrados. Com um investimento estimado em 300 mil euros, a ZI de Oliveira do Hospital poderá também acolher a breve trecho uma outra empresa também do setor alimentar, com perspetivas de criar 10 postos de trabalho. Em perspetiva está ainda concretização de mais dois novos investimentos na ordem dos 400 mil euros, que deverão traduzir-se na criação de mais 12 postos de trabalho. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.